COMISSÃO CRCPR CONTADOR PÚBLICO

Nos dias 9 e 10 de novembro, durante a tarde, a TV CRCPR apresentará, ao vivo, o VII Fórum Paranaense de Contabilidade, Finanças e Controles Aplicados ao Setor Público, com o tema "A Contabilidade e os Novos Rumos da Administração Pública". Promovido pela Comissão CRCPR Contador Público, este evento tem como propósito discutir tópicos de relevância no cotidiano dos profissionais contábeis que atuam no setor público do Estado do Paraná. O fórum abordará questões como despesas com pessoal, fiscalização das emendas PIX, demonstrativos contábeis, gestão do patrimônio público, gestão de custos, SIAFIC e a responsabilidade do contador na atualidade.

COMISSÃO CRCPR ENSINO l COMISSÃO CRCPR JOVEM

Neste ano, extraordinariamente, o 2º Ciclo de Estudos Contábeis do Paraná será realizado juntamente com o 8º Seminário Jovens Lideranças Contábeis. O objetivo é reunir estudantes e profissionais para discutir sobre a responsabilidade e forma de atuação do profissional contábil, em perspectivas modernas e diversificadas. Serão duas noites de aprendizado, nos dias 30 e 31/10, em modelo híbrido, presencial na sede do  CRCPR, em Curitiba, e transmitido online pela TV CRCPR.

Organizado pela Comissão CRCPR Ensino e pela Comissão CRCPR Jovem, o encontro terá palestras com temas como "Uso de Redes Sociais e Desempenho Acadêmico", "Responsabilidades e limitações do trabalho do Auditor Contábil", "Contabilidade do Credito do Carbono" e "ESG: o maior experimento contábil dos últimos 100 anos?"

COMISSÃO CRCPR SIMPLIFICA

Nesta terça-feira (3), a Comissão CRCPR Simplifica reuniu-se na sede da Autarquia Federal. Participaram do encontro os integrantes Indiara Barbosa, conselheira do CRCPR e vereadora, Alvaro dos Santos Moraes Junior, Dirceu Tadeu Vaz, e o funcionário de apoio da Comissão, Valdair de Souza.

CRCPR VALORIZA

A coordenadora da Comissão, Elisete Ferreira de Carvalho, participou nesta quarta-feira (4), às 11h, do programa de Uiliam Barbosa, ao vivo na Rádio Paraná Educativa AM 630, falando sobre o tema “REINF x DIRF - Alerta às empresas que utilizam cartão de crédito!". Para acompanhar, ouça aqui a rádio. Elisete tem presença confirmada no programa Uiliam Barbosa todas as quartas-feiras, neste mesmo horário.

COMISSÃO CRCPR INOVA

Os inscritos no Programa Ideathon – Maratona da Inovação Contábil já podem continuar acessando as primeiras etapas da série "Habilidades Digitais", disponíveis na plataforma da trilha de aprendizagem do SEBRAE/PR. Além das  videoaulas sobre "Comunicação e Canais Digitais" e "Estratégias Digitais", agora é possível assistir a aula sobre "Organização e Pessoas", que traz dicas valiosas sobre a relevância de ter uma organização bem estruturada, uma equipe altamente qualificada e garantir uma jornada do cliente excepcional, o que resulta no crescimento sustentável e organizado da empresa. No dia 26/9, a TV CRCPR transmitiu live para tirar dúvidas sobre o tema. Assista à gravação, aqui!

A próxima videoaula a ser disponibilizada na plataforma do SEBRAE/PR será sobre "Segurança Digital para Contadores - Proteção no Mundo Cibernético". A live para tirar dúvidas a respeito será transmitida na TV CRCPR, no dia 6/10, às 9h, e discutirá os principais riscos que empresas de contabilidade enfrentam, medidas preventivas e como se manter atualizado em um mundo digital sempre em evolução.

Inscreva-se aqui!

Clique aqui para saber mais!

COMISSÃO CRCPR MULHER

No dia 25 de outubro, a Comissão CRCPR Mulher promoverá o evento "Delas para Todos", que se concentrará nos desafios enfrentados pelas mulheres na área contábil. O evento será realizado presencialmente no Hotel Camboa, em Paranaguá, e contará com a participação de profissionais da contabilidade que contribuirão para o debate. A programação terá início às 13h30, com a palestra inaugural de Iago França Lopes, intitulada "Diversidade e Inclusão na Contabilidade", apresentada pela coordenadora do CRCPR Mulher, Rosemere Hayashi. Em seguida, Denisa Maria Borçato conduzirá uma discussão sobre "Assédio no Trabalho", trazendo informações para a conscientização dos direitos dos profissionais e a prevenção de situações de assédio no ambiente de trabalho, com a mediação de Marcia Ojido Hokama e apresentação de Elenice Cacica Bittencourt Teixeira. O terceiro painel, com Priscila Shran de Lima e Indiara Barbosa, explorará a interseção entre a "Profissão Contábil e a Política", examinando como essas duas áreas se relacionam e podem influenciar a carreira das mulheres na contabilidade. A apresentação ficará a cargo de Rosemeri Petzold, com mediação de Simoni Vani Soares. Por fim, o evento culminará com o tema "Protagonismo Feminino na Liderança", apresentado por Rosangela Angonese e mediado por Rosemere Hayashi. Será uma oportunidade de aprendizado e reflexão para todos os participantes.

COMISSÃO TERCEIRO SETOR

Nesta terça-feira (6), a delegacia regional do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) em Cascavel sediará o Fórum do Terceiro Setor. No evento serão abordados os requisitos de escrituração e documentação contábil de entidades do Terceiro Setor; o reflexo e impactos da Reforma Tributária e o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (OSC), Lei nº 13.019/14.

Organizado pela Comissão CRCPR Terceiro Setor, o Fórum terá como mediador o coordenador do grupo de trabalho, Nelson Zafra, e como palestrantes, William FisherEder Souza e Juliano Lirani

As inscrições são gratuitas e, no dia, serão arrecadados brinquedos novos para destinação a entidades sociais. Inscreva-se aqui!

CONTATO

Quer participar das comissões temáticas de trabalho do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná? Entre em contato com a coordenadoria das comissões pelo e-mail coordenador.comissões@crcpr.org.br.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.