Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias


COMISSÃO DE GOVERNANÇA, RISCOS, COMPLIANCE E LGPD



Na tarde do dia 22, sexta-feira, foi realizada uma reunião da Comissão de Governança, Riscos, Compliance e LGPD. Neste encontro, foi apresentado o mapeamento de processos realizado pela Autarquia Federal, ao vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR, Everson Breda Carlin. Participaram da reunião: Maurício Ostrowski Junior (Diretoria), Adriana Iaizzo Magalhães (Comunicação), Celita Z. Paltanin (Registro), Dirceu de Fátima Zonatto (Desenvolvimento Profissional), Elizandra Carvalho (Secretaria), Fabrizio Guimarães (Fiscalização), Jeruza Fernandes Moura Burges (Governança, Riscos, Compliance e DPO), Martin Neufeld (Assessoria Jurídica), Wanderlúcio Leite (Assessoria Jurídica), Rafael Marcos Amaral (Controle Interno), Valdair de Souza (Contabilidade, Dívida Ativa, Financeiro e RH). 


COMISSÃO MELHORIA CONTÍNUA DE QUALIDADE

A Comissão reuniu-se em 28/9 para discutir melhorias baseadas nos recentes eventos, como Fórum do Auditor. Também foi discutida a nova temporada da Escola Técnica Básica. A comissão é composta por Michel Melhem (coordenador), Danilo Alves Grani, Everson Breda Carlin, Adriana Iaizzo Magalhães, Dirceu de Fátima Zonatto, Gerson Borges de Macedo, Jeruza Moura Burges, Maurício Ostrowski Júnior e Sara Emmanuelle Scarpetta.




COMISSÃO CRCPR INOVA

Os inscritos no Programa Ideathon – Maratona da Inovação Contábil já podem acessar as primeiras etapas da série "Habilidades Digitais", disponíveis na plataforma da trilha de aprendizagem do SEBRAE/PR. Além das  videoaulas sobre "Comunicação e Canais Digitais" e "Estratégias Digitais", agora é possível acessar a aula sobre "Organização e Pessoas", que trará dicas valiosas sobre a relevância de ter uma organização bem estruturada, uma equipe altamente qualificada e garantir uma jornada do cliente excepcional e, por extensão, o crescimento sustentável e organizado da empresa. No dia 26/9, a TV CRCPR transmitiu live para tirar dúvidas sobre o tema. Assista à gravação, aqui!

A próxima videoaula a ser disponibilizada na plataforma do SEBRAE/PR será sobre "Segurança Digital para Contadores - Proteção no Mundo Cibernético". A live para tirar dúvidas a respeito será transmitida na TV CRCPR, no dia 6/10, às 9h, e discutirá os principais riscos que empresas de contabilidade enfrentam, medidas preventivas e como se manter atualizado em um mundo digital sempre em evolução.

Inscreva-se aqui!

Clique aqui para saber mais!


COMISSÃO CRCPR MULHER



No dia 25 de outubro, a Comissão CRCPR Mulher realizará o evento presencial "Delas para todos", que abordará assuntos de grande importância para a classe contábil, com foco nos desafios enfrentados pelas mulheres. O evento acontecerá no Hotel Camboa, em Paranaguá, e contará com a participação de profissionais renomadas e experientes, que trarão contribuições valiosas para o debate. A programação inclui discussões sobre a "Profissão Contábil e a Política", "Assédio no Trabalho" e "Protagonismo Feminino na Liderança". 

COMISSÃO DE AUDITORIA CONTÁBIL

Dando sequências às comemorações da Semana do Contador, a Comissão CRCPR Auditoria Contábil preparou uma live sobre o tema "Auditoria Contábil em Startups: transparência, investimentos e governança corporativa". O evento será transmitido no dia 22/9, às 14h, na TV CRCPR. Nesta live, serão abordadas as vantagens que a Auditoria Contábil pode proporcionar às Startups, como melhorias no ambiente de governança corporativa; avaliação dos registros contábeis; otimização dos procedimentos fiscais e tributários e da qualidade dos relatórios financeiros; e confiança para o mercado e os diferentes usuários das demonstrações financeiras. Além disto, a Auditoria ainda cumpre eventuais exigências regulatórias e a preparação para o ingresso no mercado de capitais. Os palestrantes do evento serão os especialistas André Medeiros (currículo), Melissa Schleich (currículo) e Rodrigo Marcatti (currículo). Inscreva-se aqui




CONTATO

Quer participar das comissões temáticas de trabalho do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná? Entre em contato com a coordenadoria das comissões pelo e-mail coordenador.comissões@crcpr.org.br.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.