Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias


COMISSÃO CRCPR COOPERATIVAS

Nos dias 12, 19 e 26 de maio a Comissão do Profissional Contábil da Área Cooperativista reuniu-se de forma virtual para tratar de assuntos relacionados a organização de duas lives, que serão transmitidas pela TV CRCPR, nos dias 23 e 30 de junho. Durante os encontros foram definidos os respectivos temas: "Reforma Tributária - Impactos no Cooperativismo" para o dia 23, às 14h, e "CARF", no dia 30, também às 14h.  Em breve mais informações no site do CRCPR. Participaram dos encontros, o coordenador, Claudiomiro Santos Rodrigues, e os integrantes Alcemar Luiz Candiotto, Alcir Sebastião Ribeiro, Devair Antonio Mem, José Ronkoski, Junior Zub, Nelson Beltrame, Rafael Kazuo Yamamoto Guirão e o funcionário de apoio do CRCPR, Marcos Euclides Alves. 


COMISSÃO DOS PROFISSIONAIS DE AUDITORIA CONTÁBIL E CRCPR MULHER

Na última sexta-feira (26/5), o CRCPR Mulher e a Comissão dos Profissionais de Auditoria Contábil transmitiram na TV CRCPR a live "Vozes Femininas na Auditoria". O evento tratou da presença feminina nas áreas contábil e de auditoria, obstáculos enfrentados, seu papel como líderes, diversidade de gênero e cultura nas equipes, impacto da tecnologia na auditoria e oportunidades para as mulheres. O mediador foi o conselheiro do CRCPR, Cesar Alberto Ponte Dura. As palestrantes falaram sobre o aumento de mulheres na auditoria e dos desafios ainda enfrentados como desigualdade salarial, falta de representatividade feminina em cargos de lideranças, estereótipos e preconceitos de gênero. Deram também dicas a mulheres que desejam essa carreira, como participar de eventos para networking, conectar-se por redes sociais, buscar mentoria e ser pró-ativa. Para assistir à gravação, clique aqui!




COMISSÃO DE PERITOS CONTÁBEIS

No dia 29 de julho, a Comissão participou do treinamentos de reciclagem da equipe de Fiscalização do CRCPR. Os funcionários do interior do estado também estiveram em Curitiba para reunir-se com seus times. O treinamento abordou aspectos conceituais e práticos, bem como o perfil dos profissionais da área de Perícia Contábil. 

O evento contou com a presença do vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Jefferson Paulo Martins, na abertura. Estiveram presentes o coordenador da Comissão, Renê Miguel Reque Filho e os integrantes Fernanda Castro Voltolini, Gilvania Hluszka Henk, João Matias Loch, Maurício Cadenas Prado e Viviane Gambale M. dos Santos Daenecke. 




O VII Seminário Paranaense de Perícia Contábil acontecerá nas tardes dos dias 15 e 16 de junho, abordando temas como: "O papel do Perito Contábil na quantificação de danos em contratos de M&A (Mergers and Acquisitions)", "Valuation na Perícia Contábil", "A terceirização e a responsabilidade do tomador de serviço após a Reforma Trabalhista/2017 e suas implicações na Perícia Contábil" e "A Perícia Contábil nas Ações de Prestação de Contas". O tradicional evento será transmitido pela TV CRCPR.  

Cada dia da programação valerá 3,5 pontos no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), para peritos inscritos que realizarem as atividades de confirmação de presença durante os painéis. Quem participar de todo o evento, nos dois dias, poderá obter até 7 pontos no PEPC.

Para inscrever-se no primeiro dia do evento (15/6), clique aqui.
Para inscrever-se no segundo dia do evento (16/6), clique aqui.


COMISSÃO DE PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE ELEITORAL E PARTIDÁRIA

Amanhã (2/6), das 9h às 16h, será transmitida na TV CRCPR, a live do evento "Prestação de Contas Partidárias", organizado pela Comissão. Durante a transmissão, serão apresentados atualizações, procedimentos, etapas e resolução dos problemas que envolvem a prestação de contas dos partidos políticos. A participação valerá 6 pontos no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) do CFC, mediante inscrição prévia e confirmação de presença por meio do link disponibilizado no chat ao longo da transmissão.

Os palestrantes do evento serão: Décio Vicente Galdino Cardin (coordenador do grupo de trabalho do CRCPR e membro da Comissão Eleitoral do Conselho Federal de Contabilidade - CFC), Sérgio Beeber (integrante da Comissão e bacharel em Ciências Contábeis pela Funesp - Fundação de Ensino Superior de Pato Branco), Denilson Pasin (integrante da Comissão e bacharel em Ciências Contábeis pela UFPR), Jessica Harumi (conselheira do CRCPR e integrante da Comissão), Paulo Sérgio Esteves (pós graduado em Direito e Processo Eleitoral e coordenador de Contas Eleitorais e Informações Partidárias), Maurício Vitor Leone de Souza (Advogado na área de direito eleitoral há 20 anos, com atuação em assessoria jurídica partidária e campanhas políticas) e Elson Amorim Simões (expert em Contabilidade Partidária e Eleitoral e membro da Comissão Nacional de Estudos da Contabilidade Eleitoral do CFC). 

As inscrições são gratuitas. Clique aqui para inscrever-se


CONTATO

Quer participar das comissões temáticas de trabalho do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná? Entre em contato com a coordenadoria das comissões pelo e-mail coordenador.comissões@crcpr.org.br.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.