COMISSÃO PARA ASSUNTOS CONTÁBEIS, FISCAIS E TRIBUTÁRIOS

Live da Comissão para Assuntos Contábeis, Fiscais e Tributários sobre implicações contábeis e tributárias em operações realizadas no Metaverso, que aconteceria no próximo dia 12, está suspensa devido a motivos pessoais de palestrante.

Ainda não há previsão sobre nova data. Acompanhe em nosso site e redes sociais!

COMISSÃO DOS COORDENADORES E PROFESSORES DE CURSOS DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Na próxima segunda-feira, 15 de maio, das 14h às 17h, acontece o Fórum Paranaense de Coordenadores e Professores do Curso de Ciências Contábeis. Liderado pela Comissão de Coordenadores e Professores do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) e transmitido pela TV CRCPR, o evento tem o objetivo de apresentar os desafios e oportunidades no processo de curricularização da extensão nos cursos de Ciências Contábeis, bem como projetos de sucesso na área.

O Fórum será mediado pela conselheira do CRCPR, Gisele Machioski, e os palestrantes serão os contadores e professores, Jessé Alencar da Silva, mestre em Economia/ Controladoria, com MBA em Gestão Educacional e especialização em Educação a Distância; Márcia Maria dos Santos Espejo, mestre em Administração, doutoranda em Controladoria e Contabilidade e líder do grupo de pesquisa (CNPq) Núcleo de Pesquisas e Estudos em Controle Gerencial; e Cristiane Krüger, mestre e doutora em Administração, graduada no Programa Especial de Formação de Professores para Educação Profissional (PEG) e coordenadora do projeto de extensão Educação Fiscal na Contabilidade, projeto campeão do Prêmio Nacional de Educação Fiscal (2020), promovido pela Associação Nacional de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite).

Para inscrever-se, clique aqui!

COMISSÃO DOS PROFISSIONAIS DE AUDITORIA CONTÁBIL

A Comissão realizará, no dia 26 de maio, às 9h, na TV CRCPR, a live "Vozes Femininas na Auditoria". O foco é tratar da presença feminina nas áreas contábil e de auditoria, obstáculos enfrentados, seu papel como líderes, diversidade de gênero e cultura nas equipes, impacto da tecnologia na auditoria e oportunidades para as mulheres, importância do networking e a mentoria para mulheres na auditoria contábil. As palestrantes serão Emanuele Solyom e Eliane Scoto.

Para inscrever-se, clique aqui

COMISSÃO DE PERITOS CONTÁBEIS

A Comissão de Peritos Contábeis está organizando o VII Seminário Paranaense de Perícia Contábil, que acontecerá nas tardes dos dias 15 e 16 de junho, abordando temas como: "O papel do Perito Contábil na quantificação de danos em contratos de M&A (Mergers and Acquisitions)", "Valuation na Perícia Contábil", "A terceirização e a responsabilidade do tomador de serviço após a Reforma Trabalhista/2017 e suas implicações na Perícia Contábil" e "A Perícia Contábil nas Ações de Prestação de Contas". O tradicional evento será transmitido pela TV CRCPR.

Cada dia da programação valerá 3,5 pontos no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), para peritos inscritos que realizarem as atividades de confirmação de presença durante os painéis. Quem participar de todo o evento, nos dois dias, poderá obter até 7 pontos no PEPC.

Para inscrever-se no primeiro dia do evento (15/6), clique aqui.
Para inscrever-se no segundo dia do evento (16/6), clique aqui.

COMISSÃO DE PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE ELEITORAL E PARTIDÁRIA

No dia 5, o grupo de trabalho reuniu-se para tratar do evento da comissão, "Prestação de Contas Partidárias", como logística da transmissão, palestrantes, temas e conteúdo.

Transmitido como live pela TV CRCPR. o evento acontece no dia 2 de junho, das 09h às 16h, no dia 2 de junho. Durante o evento, serão apresentados atualizações, procedimentos, etapas e resolução dos problemas que envolvem a prestação de contas dos partidos políticos. A participação valerá 6 pontos no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) do CFC, mediante inscrição prévia e confirmação de presença por meio do link disponibilizado no chat ao longo da transmissão.

Os palestrantes do evento serão: Décio Vicente Galdino Cardin (coordenador do grupo de trabalho do CRCPR e membro da Comissão Eleitoral do Conselho Federal de Contabilidade - CFC), Sérgio Beeber (integrante da Comissão e bacharel em Ciências Contábeis pela Funesp - Fundação de Ensino Superior de Pato Branco), Denilson Pasin (integrante da Comissão e bacharel em Ciências Contábeis pela UFPR), Jessica Harumi (conselheira do CRCPR e integrante da Comissão), Paulo Sérgio Esteves (pós graduado em Direito e Processo Eleitoral e coordenador de Contas Eleitorais e Informações Partidárias), Maurício Vitor Leone de Souza (Advogado na área de direito eleitoral há 20 anos, com atuação em assessoria jurídica partidária e campanhas políticas) e Elson Amorim Simões (expert em Contabilidade Partidária e Eleitoral e membro da Comissão Nacional de Estudos da Contabilidade Eleitoral do CFC).

As inscrições são gratuitas. Clique aqui para inscrever-se

CONTATO

Quer participar das comissões temáticas de trabalho do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná? Entre em contato com a coordenadoria das comissões pelo e-mail coordenador.comissões@crcpr.org.br.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.