Comissão do Contador Público

No dia 4 de junho, a Comissão transmitirá, às 16h, pela TVCRCPR, a live "Consórcios Públicos sob a ótica contábil".  Serão abordados temas como: Lei 11.107 sobre normas gerais de contratação de consórcios públicos e IPC 10: Instruções e Procedimentos contábeis na contabilização dos Consórcios Públicos. O evento contará com bate papo com a secretária executiva do Consórcio Intermunicipal para Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos, Rosamaria Milléo, a respeito da constituição do Consórcio nos anos 2000 e as dificuldades enfrentadas. Também participarão contadores membros da Comissão do Contador Público do CRCPR, Larissa Leodoro dos Santos e Antonio de Oliveira.   Para inscrever-se, clique aqui!.

Comissão de Peritos Contábeis

No dia 18 de junho, a Comissão de Peritos do CRCPR realiza o V Seminário Paranaense de Perícia Contábil, que valerá 4,5 pontos no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Neste ano, devido ao contexto atual da pandemia de COVID-19, o tradicional evento da Comissão de Peritos Contábeis do CRCPR será online e transmitido gratuitamente na TV CRCPR (Youtube). Para conferir a programação completa e inscrever-se: clique aqui!

Comissão dos Profissionais de Auditoria Contábil

A Comissão dos Profissionais de Auditoria Contábil reuniu-se na tarde de quinta-feira, 27, para discutir a programação do Fórum do Auditor, programado para 30 de setembro. Outro tema abordado foi a necessidade de reforçar junto ao CFC as questões do registro de empresas de auditoria de pequeno porte no CNAI e na revisão externa pelos pares, além de chamar a atenção quanto à necessidade de fiscalização das empresas obrigadas à contratação de Auditoria Independente, nos termos da 15 Lei 11638/07, que não estão cumprindo a determinação. Participaram da reunião o coordenador da comissão, conselheiro Everson Breda Carlin, e os integrantes Edson Rodrigues da Costa, Jucimar Valim Nunes, Paulo Roberto Eyng e Sérgio Augusto da Porciúncula Júnior, além do funcionário Fabrízio Guimarães, que dá suporte às atividades da comissão.

Comissão do PVCC & Comissão da Mulher Contabilista

A Comissão do PVCC e a Comissão da Mulher Contabilista lançam, neste mês de Junho uma campanha de incentivo à doação de sangue, colaborando para amenizar a queda nas doações que tradicionalmente ocorre na época do inverno. A campanha será veiculada nas redes sociais do CRCPR e contará com peças específicas para publicação no dia 14 de junho, Dia Mundial do Doador de Sangue.

Comissão da Mulher Contabilista

Na sexta, 26, a Comissão da Mulher Contabilista gravou os primeiros vídeos para exibição na TV CRCPR da série Educação Financeira.  A apresentação ficou por conta da contadora Giseli Machioski, integrante da comissão. Em breve, os demais vídeos serão gravados.

Contato

Quer participar das comissões de trabalho do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná? Entre em contato com o coordenador das comissões pelo e-mail coordenador.comissões@crcpr.org.br.

Agenda

• 04/06 - Live da Comissão do Contador Público "Consórcios Públicos sob a ótica contábil"
  • 04/06 - Reunião do Grupo de Estudos de Perícia Contábil
  • 11/06 - Reunião da Comissão Especial de Valorização Profissional
  • 15/06 - Reunião da Comissão de Contratações
  • 16/06 - Reunião da Comissão dos Coordenadores e Professores de Cursos de Ciências Contábeis
  • 17/06 - Reunião da Comissão do Contador Público
  • 18/06 - Reunião da Comissão dos Profissionais Contábeis da Área Cooperativista
  • 18/06 - V Seminário Paranaense de Perícia Contábil
  • 21/06 - Reunião da Comissão Permanente da Transparência
  • 22/06 - Reunião da Comissão para Assuntos Contábeis, Fiscais e Tributários
  • 22/06 - Reunião da Comissão Estadual do Jovem Contabilista e da Integração Estudantil
  • 25/06 - Gravações de conteúdos das comissões para a TV CRCPR

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.