Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Comissões



Informativo sobre a agenda de atividades das 

Comissões de Trabalho do CRCPR




Comissão da Mulher Contabilista

A Comissão promoveu, no dia 17 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Fórum da Mulher Contabilista.  O evento, que contou com  mais de 180 inscritos e teve palestras sobre Consciência Saudável e Reinvenção da Mulher, foi transmitido das 14h30 à 16h45, pela TV CRCPR. O Fórum contou com o apoio do Instituto Paranaense da Mulher Contabilista (IPMCONT) e patrocinado pelo Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região (SICONTIBA) e Sindicato das Empresas Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Paraná (SESCAP-PR). A abertura ficou e boas vindas ao público ficaram por conta do presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, que destacou o crescimento da participação da mulher na profissão contábil, não apenas em números, mas ocupando cada vez mais posições de liderança nas empresas e entidades. A moderação das palestras foi feita pela vice-presidente de Relações Sociais, Denise Maria de Oliveira, que coordena a comissão.  A primeira palestra abordou o tema “Consciência saudável, empresa saudável”, e foi ministrada por Fabio Paz, do Instituto Vida & Consultores Associados. Fechando a programação, a palestrante, practitioner em Programação Neurolinguística, Lilian França, apresentou a palestra "Iniciativa da Mulher de Reinvenção", que falou sobre o “novo normal” e o gerenciamento do medo e ansiedade em tempos de pandemia. 

Para assistir à gravação completa do Fórum da Mulher, clique aqui!





Comissão da 18ª Convenção

A Comissão da 18ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado do Paraná vem se reunindo às quintas-feiras para definir as questões relacionadas ao evento. Na última reunião, dia 4, os membros definiram que será um evento gratuito, realizado todo online, entre os dias 17 e 19 de agosto.  Na reunião de hoje (18), ficou definido o lema da convenção - Um olho na tecnologia, outro em você. Além disso, com base no retorno da enquete realizada na semana passada, ficou definido que o evento será transmitido no período noturno, contemplando o que foi indicado pela maioria das quase mil pessoas que responderam ao questionário. Alguns renomados palestrantes já estão confirmados e serão divulgados em breve. Participaram desta reunião o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Aguinaldo Mocelin, os conselheiros Claudemir Aparecido Matiusso e Daniella Novak, a ex-conselheira Elizangela de Paula Kuhn, o diretor superintendente, Gerson Borges de Macedo, o gerente de Desenvolvimento Profissional, Dirceu Zonatto e o funcionário Gustavo Elias Muenz.


Coordenação das Comissões

Aconteceu na manhã da última terça-feira (16) mais uma reunião virtual dos coordenadores das comissões de trabalho do CRCPR. O objetivo do encontro foi dar um retorno sobre as propostas de trabalho apresentadas à coordenação das comissões no último dia 20 de fevereiro e reforçar os procedimentos para efetivar a realização das lives, eventos e gravações de conteúdos para a TV CRCPR. O coordenador das comissões, conselheiro Michel Melhem, apresentou também a nova área de conteúdos das comissões no site do CRCPR, onde em breve já será possível cada comissão disponibilizar conteúdos customizados.




Comissão dos Coordenadores e Professores de Cursos de Ciências Contábeis

Ainda no dia 16, a Comissão de Coordenadores e Professores de Cursos de Ciências Contábeis reuniu-se para alinhar os materiais e estratégias de comunicação para a divulgação do Fórum dos Coordenadores e Professores de Ciências Contábeis, que acontece no próximo dia 14 de abril.




Comissão Especial de Valorização Profissional

Reunida no dia 17, quarta-feira, sob a coordenação da conselheira Elisete Ferreira de Carvalho, a Comissão Especial de Valorização Profissional revisou os comentários do Coordenador da Comissões sobre o plano de trabalho apresentado para 2021. O grupo decidiu sobre o tema de uma live que realizará na TV CRCPR no dia 21 de maio, das 16 às 17 horas, com transmissão gratuita. Gestão por Processos foi a temática escolhida. Os detalhes serão divulgados em breve. Também foi discutida uma campanha de incentivo para que o contribuinte contrate um profissional de contabilidade para fazer sua declaração de imposto de renda, temas para atividades da 18ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado do Paraná, conteúdos para publicação na área da comissão dentro do portal do CRCPR na internet e projetos voltados para jovens, a serem desenvolvidos em conjunto com outras comissões e entidades.




Comissão de Peritos do CRCPR

Estão abertas as inscrições para participação no Grupo de Estudos Técnicos em Perícias Contábeis 2021. A partir de estudos práticos, proposta do grupo é fomentar entre os participantes o debate e o aprimoramento profissional com vistas ao cumprimento da pontuação do PEPC-CFC. Os peritos interessados em participar  devem encaminhar suas inscrições, até 31 de março, para o e-mail comissao.peritos@crcpr.org.br . Para saber mais, clique aqui




Contato

Quer participar das comissões de trabalho do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná? Entre em contato com o coordenador das comissões pelo e-mail coordenador.comissões@crcpr.org.br.

Agenda 

  • 18/03 - Reunião da Comissão do Contador Público
  • 19/03 - Reunião da Comissão de Peritos Contábeis
  • 22/03 - Reunião da Comissão da Mulher 
  • 23/03 - Reunião  Comissão  Estadual do Jovem Contabilista 
  • 26/03 - Reuniões Plenárias do CRCPR
  • 26/03 - Gravação de conteúdos para a TV CRCPR
  • 31/03 - Prazo final para inscrição no Grupo de Estudos de Perícia Contábil
  • 12/04 - Reuniões Plenárias do CRCPR
  • 14/04 - Fórum dos Coordenadores e Professores de Ciências Contábeis
  • 14/04 - Reunião da Comissão dos Coordenadores e Professores dos Cursos de Ciências Contábeis
  • 15/04 - Reunião da Comissão do Contador Público
  • 16/04 - Reunião da Comissão do Profissional Contábil da Área Cooperativista
  • 19/04 - Reunião da Comissão Permanente da Transparência
  • 27/04 - Reunião da Comissão CRCPR Jovem
  • 30/04 - Reunião da Comissão de Peritos do CRCPR

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.