Comissão dos Profissionais de Auditoria Contábil

A Comissão dos Profissionais de Auditoria Contábil do CRCPR reuniu-se virtualmente na tarde da última quinta-feira (10). O coordenador do grupo, conselheiro Everson Luiz Breda Carlin, conduziu o encontro que contou com a participação dos integrantes Carlos Alberto Alves Cardoso, Edson Rodrigues da Costa, Jucimar Valim Nunes, Paulo Roberto Eyng, Sérgio Porciúncula e Wesley Figueira, além do funcionário de apoio, Fabrízio Guimarães. Carlin parabenizou a todos pelo excelente trabalho realizado no ano de 2020, relembrando em especial o grande sucesso do Fórum do Auditor e as lives transmitidas pelo canal do CRCPR no YouTube. O grupo definiu ainda o calendário de reuniões de 2021 e deu prosseguimento a discussões sobre o registro no CNAI, revisão externa pelos pares relativamente à exigência as empresas de auditoria de pequeno porte. Para 2021, a comissão confirmou a realização de uma nova edição do Fórum do Auditor e deliberou sobre a necessidade de fiscalização das empresas obrigadas a contratar auditoria independente.

Comissão Estadual da Mulher Contabilista

A Comissão Estadual da Mulher Contabilista realizou reunião virtual na última terça-feira, 8. Sob a coordenação da vice-presidente de Relações Sociais, Denise Maria de Oliveira, estiveram conectadas a nova presidente do Instituto Paranaense da Mulher Contabilista, Ana Cláudia Krüger, como convidada, e as integrantes da comissão Gisele Martins Machioski (Colombo), Elenice Cácia Bittencourt Teixeira (Londrina), Márcia Cristina de Almeida (Curitiba), Mariza Pante Ferreira (Campo Mourão), Miriam da Silva Braz (Maringá), Ormélia Tereza da Silva (Curitiba), Rosemeri Petzold (Cascavel), e Simone Glaci Ramos (Guaratuba), além da funcionária de apoio, Jeruza Moura Bruges. Durante o encontro foram discutidos os seguintes assuntos: Metas da Comissão da Mulher Contabilista do CRCPR para 2021; Parceria com IPMCONT com todos os eventos, para apresentar a sociedade como um todo, as ações das mulheres contabilistas do PR para o crescimento pessoal e profissional em prol da classe contábil e da sociedade em geral; Criar o hábito de compartilhar conhecimento e experiências, através das mídias sociais; 18ª Convenção; Cancelamento da live do dia 25 de setembro; Campanha para a Instituição Atitude na Cabeça; e publicação do e-book sobre a história da Comissão.

Comissão Permanente da Transparência

A Comissão Permanente da Transparência realizou nesta segunda-feira, 14, sua última reunião do ano, sob a coordenação do vice-presidente de Controle Interno do CRCPR, Antônio Moacir Pozzobon. Participaram do encontro virtual os funcionários Gustavo Muenz; Marin Neufeld; Valdair de Souza; Adilson de Castro; Wanderlúcio Leite; Jeruza Moura Bruges; Maurício Ostrowiski Jr.; Celita Paltanin; e Alisson Bobato Dalsanto. A pauta versou sobre a análise de comunicado recebido do CFC, sobre informações pessoais constantes de contratos e convênios publicados, reformulação do site, definição de datas de reuniões de 2021, planejamento das atividades, entre outros.

Comissão Comissão Especial de Valorização Profissional

Em reunião realizada nesta terça-feira (15), a Comissão Especial de Valorização Profissional do CRCPR iniciou os trabalhos com um amigo secreto virtual entre seus integrantes. A seguir, a coordenadora, conselheira Elisete Ferreira de Carvalho, prosseguiu com a pauta, abordando a agenda de reuniões para 2021, a revisão do regulamento do concurso de vídeos e o planejamento de atividades para 2021. Participaram do encontro os integrantes Fábio Cordeiro dos Santos, Juliana Bertol Guedes, Ricardo Assolari, Rosângela Bueno de Godoi e Roseli Ruiz, além da funcionária de apoio, Adriana Magalhães.

Lives e palestras das comissões

Tem interesse em participar ou enviar sugestões?

Entre em contato com a Coordenação Geral das Comissões: coordenador.comissoes@crcpr.org.br.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.

Siga este Conselho!.png

Baixe o APP para  iPhone iPad  ou  Android  e clique nos ícones acima para nos seguir nas redes

sociais, ouvir nosso podcast e assinar gratuitamente nossa newsletter semanal CRCPR Online.