COMISSÃO DO TERCEIRO SETOR

A Comissão do Terceiro Setor confirmou para o dia 17 de setembro a realização da live “Aperfeiçoamento do funcionamento dos Conselhos Municipais do Idoso e da Criança e Adolescente”, a partir das 11 h, na TV CRCPR. O objetivo é chamar a atenção dos contadores sobre a maneira correta de realizar a destinação de parte do IR devido pelos seus e destacar que estes recursos são essenciais para a viabilização de projetos elaborados por ONGs e aprovados pelos Conselhos Municipais do Idoso e os Conselhos Municipais da Criança e Adolescente. Os palestrantes são a promotora do Ministério Público do Paraná, Juliana Baron, e o advogado tributarista Juliano Lirani, integrante da comissão. A moderação ficará a cargo de outro integrante, o contador William Fischer. As inscrições são gratuitas e já estão abertas na área de Cursos e Palestras do site do CRCPR.

COMISSÃO DOS PROFISSIONAIS DE AUDITÓRIA CONTÁBIL

No dia 30 de setembro, a Comissão dos Profissionais de Auditória Contábil do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) realiza, das 8h30 às 17h30, o “Fórum do Auditor 2021” com o tema “Desafios e Perspectivas da Auditoria”. O tradicional evento anual acontece pela segunda vez no modo virtual, e será  transmitido gratuitamente pela TV CRCPR. A participação valerá 8 pontos no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC – CFC) para os participantes que estiverem inscritos previamente.

Reserve sua agenda! Em breve, as inscrições estarão abertas no site do CRCPR.

A Comissão dos Profissionais de Auditória Contábil também já confirmou a realização de uma live no dia 8 de outubro, às 16h, com o tema “A Reforma Tributária e os Reflexos para o Mercado de Fusões e Aquisições de Empresas (F&A)”, que valerá um ponto no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) do CFC. Para inscrever-se, clique aqui!

COMISSÃO DO PVCC - PROGRAMA DE VOLUNTARIADO DA CLASSE CONTÁBIL

No dia 27 de agosto, às 16h, a Comissão do Programa de Voluntariado da Classe Contábil realiza na  TV CRCPR  (YouTube) a live "Dia Nacional do voluntariado - Conhecendo melhor o Programa do Voluntariado da Classe Contábil". O palestrante será o coordenador do PVCC do Paraná, Franscisco Savi, e a moderadora, a voluntária do PVCC, Andressa Cordoni Savi. A data é comemorada anualmente no dia 28 de agosto e foi  estabelecida em 1985 pela Lei nº 7.352, com o objetivo de reconhecer e homenagear pessoas que colocam um pouco de tempo e talentos a serviço de causas de interesse social, sem qualquer tipo de remuneração, atuando junto a entidades públicas ou instituições privadas sem fins lucrativos, e em reconhecimento à importância da atuação de voluntários dedicados às mais diversas causas no país. Participe da live e seja você também um voluntário ou voluntária! Não é necessário se inscrever!

Comissão da Mulher do CRCPR

No dia 12, às 14h, a coordenadora da Comissão da Mulher do CRCPR, Denise Maria do Oliveira, realizou uma reunião online com a coordenadora da Câmara da Mulher Administradora e diretora adjunta de Comunicação e Marketing do Conselho Regional de Administração (CRA-PR), Joice Fabrício, e a representante da entidade Atitude na Cabeça, Suely Maria Baldan. O objetivo foi discutir estratégias de marketing para o evento Outubro Rosa e alinhar a parceria. Também participaram os membros da Comissão do CRCPR, Ana Claudia Kruger, Simone Glaci, e as representantes do CRA, Mariângela de Souza, Regilaine Arruda.

Comissão Especial de Valorização Profissional

Na manhã desta quarta-feira, 18, a Comissão Especial de Valorização Profissional realizou sua reunião mensal por meio de videoconferência. Estiveram presentes a coordenadora, conselheira Elisete Ferreira de Carvalho, os integrantes Jefferson Marquezan, Juliana Bertol Guedes, Rosângela Bueno de Godoi e Roseli Ruiz, além da funcionária de apoio, a jornalista Adriana Magalhães. Elisete falou sobre o evento que a comissão realizará em conjunto com a Comissão do Empresário Contábil no dia 22 de setembro,, às 16h, pela TV CRCPR, informando que já estão confirmados os três painelistas que falarão sobre "A importância do contador para a sociedade". Além disso, deu detalhes sobre o formato do evento e solicitou aos integrantes que sugiram perguntas que possam ser feitas pelos moderadores, um de cada comissão, após a apresentação dos painéis. A seguir falou sobre o projeto que está sendo discutido com a Comissão dos Coordenadores e Professores de Ciências Contábeis para atrair mais jovens talentos para a profissão. O tema foi algo de importantes discussões entre os integrantes, que consideram esse um passo primordial para valorizar a profissão - fazer com que as Ciências Contábeis seja cada vez mais a primeira opção do jovem quando ele vai prestar vestibular, mostrando aos estudantes de Ensino Médio com esta é uma carreira dinâmica, múltipla e com grandes possibilidades de sucesso. Foi abordado também o projeto de vídeos sobre gestão que serão produzidos e divulgados na TV CRCPR e na página da comissão no site da entidade. Por fim, a conselheira Elisete detalhou a reunião entre CRCPR e OAB/PR sobre o desenvolvimento conjunto de eventos conjuntos na área de tributação de ações judiciais.

• 19/08 - Reunião da Comissão do Contador Público
  • 20/08 - Reunião da Comissão Contábil da Área Cooperativista
  • 23/08 - Reunião da Comissão Permanente de Transparência
  • 28/08 - Live PVCC
  • 10/09 - Live Comissão Tributária
  • 15/09 - Reunião da Comissão Especial de Valorização Profissional
  • 17/09 - Grupo de Estudos da Comissão de Peritos
  • 20/09 - Reunião da Comissão da Mulher Contabilista
  • 21/09 - Reunião virtual da Comissão de Assuntos Tributários

CONTATO

Quer participar das comissões de trabalho do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná? Entre em contato com o coordenador das comissões pelo e-mail coordenador.comissões@crcpr.org.br.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.