COMISSÃO PARA ASSUNTOS CONTÁBEIS, FISCAIS E TRIBUTÁRIOS

No dia 12 de novembro, às 16 horas, a Comissão de Assuntos Contábeis, Fiscais e Tributários realizou a live "Ponderações pontuais sobre o Lucro Presumido, Simples Nacional e Lucro Real".  A palestra foi ministrada pelo professor Luiz Carlos de Souza e moderada pelos membros da Comissão: João Eloi Olenike (coordenador), José Julberto Meira Júnior e Dermival Oliveira Alves. A transmissão foi na TV CRCPR e é possível assistir à gravação clicando aqui.

COMISSÃO DO CONTADOR PÚBLICO

Nos dias 30/11 e 1º/12 acontece o 5º Fórum Paranaense de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, na cidade de Maringá (PR). Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 no estado a flexibilização das medidas de distanciamento social pelas autoridades estaduais e municipais, o evento, organizado pela Comissão do Contador Público, acontecerá no formato presencial, cumprindo todos os protocolos sanitários, no Ginásio de Esportes da Unicesumar. A participação garante até 12 pontos no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC). A inscrição será solidária, com validação mediante a doação de um brinquedo, que será destinado a instituições sociais da região. Para conferir a programação e inscrever-se, clique aqui!

COMISSÃO DOS PERITOS CONTÁBEIS

A Comissão de Peritos Contábeis realizou, na sexta-feira, dia 12 de novembro, das 8h30 às 10h30, por videoconferência, o 9º encontro do Grupo de Estudos de Perícia Contábil. Esta edição abordou o tema “Perícia Contábil na Fase Instrução: Respostas aos quesitos formulados pelas partes”, apresentado por João Matias Loch, membro da Comissão de Peritos. O último encontro do grupo em 2021 acontece no dia 14/12.

No próximo dia 7/12, terça-feira, a Comissão de Peritos Contábeis promove a edição 2021 da Mesa Redonda de Perícia Contábil. O evento acontecerá das 14 às 15h30, valendo 1,5 pontos no PEOC-CFC, com transmissão ao vivo pela TV CRCPR (YouTube).

O tema será “Laudo Pericial em Liquidação e/ou Cumprimento de Sentença”. As inscrições já estão abertas. Clique aqui para conferir os detalhes e fazer sua inscrição

COMISSÃO ESPECIAL DE VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

Na manhã da última quarta-feira (17), aconteceu a reunião mensal da Comissão Especial de Valorização Profissional, com a participação da coordenador, conselheira Elisete Ferreira de Carvalho, da integrante Roseli Ruiz e da funcionária de apoio Adriana Iaizzo Magalhães. Durante o encontro foram discutidos os detalhes do projeto para a realização de um seminário sobre os temas mais complexos do Imposto de Renda Pessoa Física em meados de fevereiro de 2022.

• 18/11 - Reunião da Comissão da Mulher Contabilista
  • 19/11 - Reunião da Comissão do Contador Público
  • 22/11 - Reunião da Comissão Permanente da Transparência
  • 23/11 - Reunião da Comissão para Assuntos Contábeis, Fiscais e Tributários
  • 23/11 - Reunião da Comissão CRCPR Jovem
  • 25/11 - Reunião da Comissão dos Profissionais de Auditoria Contábil
  • 30/11 e 01/12 - V Fórum Paranaense de Contabilidade, Finanças e Controles Aplicados ao Setor Público
  • 06/12 - Atividade da Comissão do PVCC - Dia do Voluntários (05/12)
  • 06/12 - Reunião da Comissão Permanente da Transparência
  • 07/12 - Reunião da Comissão para Assuntos Contábeis, Fiscais e Tributários
  • 07/12 - Mesa Redonda de Perícia Contábil
  • 09/12 -  Dia Internacional Contra a Corrupção
  • 09/12 - Reunião da Comissão de Peritos do CRCPR
  • 13/12 - Reunião da Comissão da Mulher Contabilista
  • 14/12 - Encontro do Grupo de Estudos de Perícia Contábil
  • 14/12 - Reunião da Comissão CRCPR Jovem
  • 15/12 - Reunião da Comissão Especial de Valorização Profissional do CRCPR
  • 15/12 - Reunião da Comissão do Contador Público
  • 17/12 - Reunião da Comissão Contábil da área Cooperativista

CONTATO

Quer participar das comissões de trabalho do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná? Entre em contato com o coordenador das comissões pelo e-mail coordenador.comissões@crcpr.org.br.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.