Informativo sobre a agenda de atividades das Comissões de Trabalho do CRCPR

Comissão da Mulher Contabilista

As lives do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) estão de volta, como de costume, às sextas-feiras. A primeira transmissão de 2021 será realizada pela Comissão da Mulher Contabilista no dia 26/2, às 15h, na TV CRCPR (canal do CRCPR no Youtube)

O tema, “O Que Esperar do Cenário Tributário de 2021?”, será apresentado pelo advogado Renato Vieira de Ávila, que 20 anos de experiência nas áreas de planejamento sucessório e tributação de grupos empresariais. Durante a live, ele abordará importantes decisões judiciais que impactam no dia a dia do contador, tais como: exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e da COFINS; possível redução das Alíquotas de IRPJ e CSLL; exclusão do ISS da base de cálculo da PIS e da COFINS; ampliação do poder do fisco em falências; projeto de lei que possibilita a compensação de multas com créditos tributários em âmbito federal; possibilidade de unificação do PIS e COFINS; regulamentação de julgamentos virtuais pelo CARF;  Reforma Tributária; e medidas tributarias da COVID.

Bloqueie sua agenda e não perca! Inscreva-se gratuitamente na TV CRCPR e ative as notificações para não perder os conteúdos que disponibilizamos.

Comissão Especial de Valorização Profissional

Na última quarta-feira, a Comissão Especial de Valorização Profissional realizou sua reunião mensal, sob a condução da coordenadora, conselheira Elisete Ferreira de Carvalho. O encontro virtual teve como objetivo finalizar o planejamento das atividades para 2021, incluindo a realização de campanhas e eventos. Participaram da reunião os integrantes Fábio Cordeiro dos Santos, Jefferson Marquezan, Juliana Bertol Guedes, Ricardo Assolari, Rosângela Bueno de Godoi e Roseli Ruiz, além da funcionária de apoio da comissão, Adriana Magalhães.

Comissão dos Profissionais Contábeis da Área Cooperativista

A Comissão dos Profissionais Contábeis da Área Cooperativista reuniu-se no dia 12 para alinhar o planejamento das atividades para 2021. Além do calendário de reuniões, também foram discutidos temas para a realização de lives, entidades a serem contatadas para a realização de eventos em conjunto e a produção de conteúdos para alimentar a futura área da comissão no site do CRCPR. Sob a condução do coordenador do grupo, Claudiomiro Rodrigues, participaram os integrantes Alcir Sebastião Ribeiro, Alcemar Candioto. José Ronkoski, Nelson Beltrame e o funcionário de apoio Marcos Euclides Alves.

Agenda das Comissões

• 22/2 - Reunião Comissão da Mulher Contabilista
  • 22/2 - Reunião Comissão Permanente da Transparência
  • 26/2 - Live da Comissão da Mulher Contabilista - O que esperar do cenário tributário de 2021?
  • 14/4 - Fórum dos Coordenadores e Professores de Cursos de Ciências Contábeis do Paraná

Contato

Quer participar das comissões de trabalho do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná? Entre em contato com o coordenador das comissões pelo e-mail coordenador.comissões@crcpr.org.br.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.