Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias




Informativo sobre a agenda de atividades das Comissões de Trabalho do CRCPR




Comissão do Contador Público

A próxima Live do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) acontece no dia 30 de abril, às 16 horas, com organização da Comissão do Contador Público. O tema é “SIAFIC- Como organizar o plano de ação no cumprimento do Decreto 10.540”. O evento será transmitido gratuitamente pela TV CRCPR (canal do CRCPR no Youtube) e tem como objetivo discutir o novo padrão de qualidade do sistema único e integrado de execução orçamentária, administração financeira e controle, que deve ser adotado pelos municípios brasileiros. A live contará com especialistas da área pública, tendo como moderador o membro da Comissão do Contador Público do CRCPR, Antonio Marcos dos Santos Alves, e como convidados Claudinei Nogueira, também membro da Comissão e contador geral da Prefeitura Municipal de Curitiba, com 29 anos de experiência profissional na área pública; e Jorge Santos Nascimento, que atua no Controle Interno da Secretaria de Comunicação do Estado da Bahia e tem mais de 38 anos de experiência profissional como servidor público do Governo do Estado da Bahia. Para inscrever-se, clique aqui



Na manhã desta quinta-feira (15), a comissão realizou sua reunião mensal, em que foram tratados assuntos relativos à live que será realizada no próximo dia 30/04 e também sugestões para futuras lives, além de assuntos relativos ao Fórum do Contador Público do CRCPR, com realização prevista para outubro.





Comissão para Assuntos Contábeis, Fiscais e Tributários

Reunida no último dia 13, a Comissão para Assuntos Contábeis, Fiscais e Tributários discutiu seu calendário de atividades e delineou o projeto da live que acontecerá no próximo dia 14 de maio, das 9h30 às 11h30, com transmissão pela TV CRCPR, abordando o tema Tratamento tributário dado ao Software e ao CPOM. O palestrante será o advogado tributarista José Julberto Meira Junior, os debatedores serão o contador Dermival Oliveira Alves e o professor Luiz Carlos de Souza, e a moderação ficará a cargo do contador João Eloi Olenike, coordenador da comissão. 
 



A comissão disponibiliza ainda, para consulta da classe contábil, o documento Perguntas e Respostas sobre Substituição Tributária no Estado do Paraná.


Comissão de Peritos Contábeis

A primeira reunião do Grupo de Estudos de Perícia Contábil de 2021 aconteceu no dia 9 de abril, das 8h30 às 10h30, por meio da plataforma de videoconferência Zoom, e contou com a participação dos 22 integrantes selecionados durante o mês de março. O tema apresentado foi “Recálculo do IRRF Sobre Ações Trabalhistas para Fins da Declaração de Ajuste Anual que receberam valores em ações trabalhistas”, pelo integrante João Matias Loch, com o apoio de Viviane Gambale Miranda dos Santos Daenecke. A apresentação contou com 2 pontos no PEPC-CFC. 

Em sua reunião mensal, a Comissão de Peritos Contábeis definiu também que o V Seminário de Perícias será realizado no dia 18 de junho, na modalidade online. Serão três palestras com especialistas atuantes em perícias judiciais e extrajudiciais, versando sobre temas atuais do segmento.




Contato

Quer participar das comissões de trabalho do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná? Entre em contato com o coordenador das comissões pelo e-mail coordenador.comissões@crcpr.org.br.

Agenda 

  • 16/04 - Reunião da Comissão do Profissional Contábil da Área Cooperativista
  • 19/04 - Reunião da Comissão Permanente da Transparência 
  • 27/04 - Reunião da Comissão CRCPR Jovem
  • 30/04 - Reunião da Comissão de Peritos do CRCPR
  • 30/04 - Live da Comissão do Contador Público
  • 03/05 - Reunião da Comissão Especial de Valorização Profissional
  • 07/05 - Reunião do Grupo de Estudos de Perícia Contábil
  • 13/05 - Reunião da Comissão do Contador Público

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.