Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias


COMISSÃO ESPECIAL DE VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL



No dia 8, a Comissão Especial de Valorização Profissional reuniu-se de forma presencial, na sede do CRCPR, para discutir assuntos relacionados aos próximos passos da Comissão para 2023. A reunião contou com a participação do presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, e do diretor superintendente Gerson Luiz Borges de Macedo.

A coordenadora da Comissão, Elisete Ferreira de Carvalho, pontuou algumas das ações realizadas no decorrer do ano de 2022.  Jochem destacou que um dos papeis da Comissão de Valorização Profissional é ajudar o contador a sair do básico e partir para a especialização. Também participaram da reunião Carolina Araújo dos Santos Feijó, Rafaela Neves Cargnin, Roseli de Souza Ruiz, integrantes da Comissão, e a funcionária de apoio do CRCPR, Ana Paula Ambiel Gaigner.


COMISSÃO CRCPR VOLUNTÁRIO

Também no dia 8, a Comissão CRCPR Voluntário reuniu-se de forma híbrida para alinhar os objetivos e projetos para o ano de 2023. Durante a reunião, o coordenador da Comissão, Francisco Savi, comentou que serão mantidas as parcerias existentes em Curitiba para a Campanha do IR e que o Programa Jovens Promissores, fruto da parceria entre o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) e o CRCPR, também continua nos planos da Comissão. Savi destacou ainda que, nos últimos eventos presenciais realizados no CRCPR, foram arrecadados diversos brinquedos e alimentos que foram destinados a diferentes instituições parceiras. Participaram da reunião o coordenador, Francisco Savi, e as integrantes Marcia Regina Cordoni Savi, Naira Cuenca Moraes, Rafaela Neves Cargnin, Andressa Cordoni Savi, Jéssica Fernanda Pereira Rossi, Tais Suzani Zucco Maeda, Simone Vanni Soares e a funcionária de apoio do CRCPR, Nadja Nayra Baptista Andreacci.




COMISSÃO PERMANENTE DE TRANSPARÊNCIA



No dia 12, a Comissão Permanente de Transparência reuniu-se de forma virtual para discutir as atualizações e alterações realizadas no Portal da Transparência do CRCPR, além de debater o aperfeiçoamento da exibição de atos normativos no site do órgão. Participaram da reunião a coordenadora, Eunice Maria Cavali Duarte, e os funcionários do CRCPR, Alisson Bobato Dalsanto, Ana Paula Ambiel Gaigner, Celita Zaidovicz Paltanin, Elizandra Carvalho, Jeruza Fernandes Moura Burges, Martin Neufeld, Maurício Ostrowski Junior, Rafael Marcos Amaral, Sara Emmanuelle Martins Scarpetta, Valdair de Souza e Wanderlucio dos Santos Leite.


COMISSÃO DO TERCEIRO SETOR




No dia 13, a Comissão do Terceiro Setor reuniu-se de forma virtual. Durante a reunião, foi discutido o planejamento anual de 2023, o formato das futuras reuniões e temas a serem abordados pela Comissão. O integrante William Fischer da Silva Junior conduziu a reunião, representando o coordenador Nelson Zafra. Também participaram do encontro os integrantes Anabel Batim Macan Nunes, Edson Aparecido Gomes, Sandro Gabriel da Silva Kaiber, Sirlene Siqueira Alves e a funcionária de apoio do CRCPR, Victória Rossini Andreiu.


COMISSÃO DOS PROFISSIONAIS DE AUDITORIA CONTÁBIL

Dia 16 de dezembro, às 10 horas, a Comissão dos Profissionais de Auditoria Contábil transmitirá, na TV CRCPR, a live "Cibersegurança - Conceitos e abordagens para auditores". O evento valerá até um ponto no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC) e tem inscrições gratuitas no site do CRCPR. O auditor e especialista em cibersegurança, Gilberto Cotecchia Porto, ministrará a palestra, em que explora casos práticos e faz importantes alertas, abordando os avanços, as funcionalidades e as vulnerabilidades da transformação tecnológica, além de apresentar as características das ameaças cibernéticas, os principais gatilhos dos atacantes, as ferramentas de governança e medidas de prevenção, contenção e repostas a incidentes. Cotecchia também dá exemplos de procedimentos de auditoria a serem executados no ambiente corporativo frente a ameaças. Para se inscrever, clique aqui!




CONTATO

Quer participar das comissões temáticas de trabalho do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná? Entre em contato com a coordenadoria das comissões pelo e-mail coordenador.comissões@crcpr.org.br.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.