Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias




Informativo sobre a agenda de atividades das Comissões de Trabalho do CRCPR



Comissão para Assuntos Contábeis, Fiscais e Tributários

No dia 14 de maio, a Comissão de Assuntos Fiscais, Contábeis e Tributários do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) realiza a transmissão ao vivo na TVCRCPR sobre questões complexas do Imposto Sobre Serviços (ISS) envolvendo o software e o Cadastro de Empresas Prestadoras de Serviços de Outros Municípios (CPOM), após posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF) que, em recurso extraordinário determinou a inconstitucionalidade de exigência no município de São Paulo.

live acontecerá das 9h30 às 11h30, valendo pontos no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC) e será conduzida pelos membros da Comissão  e especialistas da área João Eloi Olenike (Moderador); José Julberto Meira Junior (palestrante); Dermival Oliveira Alves e Luiz Carlos de Souza (debatedores).

 Para inscrever-se, clique aqui!



O contador João Eloi Olenike e o advogado José Julberto Meira Junior, coordenador e membro da Comissão para Assuntos Contábeis, Fiscais e Tributários, respectivamente, representaram o CRCPR, no dia 5/5, na Audiência Pública Remota da Comissão de Constituição e Justiça com o tema: Projeto de Lei nº 002.00003.2021, que "Institui o Código de direitos, garantias e obrigações do contribuinte do Município de Curitiba por proposição da Comissão de Constituição e Justiça”. A sessão foi conduzida pela vereadora Indiara Barbosa Custódio, integrante da CCJ, que também é conselheira do CRCPR, além de representantes da OAB-PR e de outras entidades da sociedade civil. Saiba mais clicando aqui.



Nesta terça-feira (11), a Comissão para Assuntos Contábeis, Fiscais e Tributários realizou sua reunião mensal, para tratar do planejamento dos eventos, entre outros assuntos de interesse da comissão, além de acertar os detalhes da live que acontecerá na próxima sexta-feira (14).  





Comissão Especial de Valorização Profissional

A Comissão Especial de Valorização Profissional do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) promove, na sexta-feira, 21 de maio, na TV CRCPR (YouTube), a live Gestão por Processos. O evento, que já está com inscrições abertas, é gratuito e terá início às 16h e a participação valerá 1 ponto no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC), para todas as categorias.

Os empresários contábeis Rosângela Bueno de Godói e Ricardo Assolari compartilharão seus casos de sucesso, ensinando o passo a passo para implantar os processos administrativos organizados por setor e como integrar com a contabilidade, apresentando as diferentes práticas adotadas, resultados obtidos e como promover a integração com processos de clientes. 






Segue nas redes sociais do CRCPR a campanha publicitária da Comissão Especial de Valorização Profissional para incentivar os contribuintes a contratarem um profissional da contabilidade para fazer sua declaração de imposto de renda, que consiste em uma série de seis vídeos em que o presidente Laudelino Jochem, a vice-presidente de Relações Sociais, Denise Maria de Oliveira, e a coordenadora da Comissão Especial de Valorização Profissional, conselheira Elisete Ferreira de Carvalho, abordam alguns dos temas mais complexos, que costumam levar o contribuinte a cair na malha fina quando não declarados corretamente. No primeiro vídeo, Jochem aborda a complexidade da declaração de lucros e perdas decorrentes de investimentos em bolsa de valores, uma modalidade que vem crescendo significativamente, ante as baixas taxas de juros que remuneram os investimentos em renda fixa no país. Clique aqui para assistir!  A campanha conta ainda com 26 peças publicitárias que abordam as principais dúvidas dos contribuintes, sempre recomendando que procurem um profissional da contabilidade para fazer a declaração.
Para baixar as peças da campanha personalizar e compartilhar nas suas redes sociais, clique aqui.


Comissão de Implantação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

Na manhã de terça-feira (11), os integrantes da Comissão de Implantação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no âmbito do CRCPR participaram, juntamente com representantes dos CRCs das regiões Sul e Sudeste, da terceira parte do treinamento ministrado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) para implementação dos requisitos da referida lei no âmbito do Sistema CFC/CRCs. O treinamento foi conduzido pela diretora executiva do CFC, Elys Tevania..



Comissão de Peritos Contábeis

No dia 18 de junho, a Comissão de Peritos do CRCPR realiza o V Seminário Paranaense de Perícia Contábil, que valerá 4,5 pontos no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Neste ano, devido ao contexto atual da pandemia de COVID-19, o tradicional evento da Comissão de Peritos Contábeis do CRCPR será online e transmitido gratuitamente na TV CRCPR (Youtube). Para conferir a programação completa e inscrever-se: clique aqui!





Comissão da Mulher Contabilisita

A Comissão da Mulher Contabilista do CRCPR divulgou nas redes sociais, no último domingo, 9/5, um vídeo em homenagem ao Dia das Mães, com fotos de filhos e mães de membros da Comissão e conselheiras do CRCPR.  





Contato

Quer participar das comissões de trabalho do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná? Entre em contato com o coordenador das comissões pelo e-mail coordenador.comissões@crcpr.org.br.

Agenda 

  • 13/05 - Reunião da Comissão do Contador Público
  • 14/05 - Live da Comissão de Assuntos Fiscais, Contábeis e Tributários: "Questões complexas do ISS envolvendo o software e o CPOM, após posicionamento do STF
  • 21/05 - Live da Comissão Especial de Valorização Profissional: “Gestão por Processos”
  • 21/05 - Reunião da Comissão de Peritos Contábeis
  • 24/05 - Reunião da Comissão Permanente da Transparência
  • 25/05 - Reunião da Comissão para Assuntos Contábeis, Fiscais e Tributários
  • 25/05 - Reunião da Comissão Estadual do Jovem Contabilista e da Integração Estudantil
  • 27/05 - Reunião da Comissão dos Profissionais de Auditoria
  • 28/05 - Gravações de conteúdos das comissões para a TV CRCPR
  • 04/06 - Live da Comissão do Contador Público "Consórcios Públicos sob a ótica contábil"
  • 04/06 - Reunião do Grupo de Estudos de Perícia Contábil
  • 11/06 - Reunião da Comissão Especial de Valorização Profissional
  • 15/06 - Reunião da Comissão de Contratações
  • 16/06 - Reunião da Comissão dos Coordenadores e Professores de Cursos de Ciências Contábeis
  • 17/06 - Reunião da Comissão do Contador Público
  • 18/06 - Reunião da Comissão dos Profissionais Contábeis da Área Cooperativista
  • 18/06 - V Seminário Paranaense de Perícia Contábil
  • 21/06 - Reunião da Comissão Permanente da Transparência
  • 22/06 - Reunião da Comissão para Assuntos Contábeis, Fiscais e Tributários
  • 22/06 - Reunião da Comissão Estadual do Jovem Contabilista e da Integração Estudantil
  • 25/06 - Gravações de conteúdos das comissões para a TV CRCPR

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.