Comissão do PVCC

O Projeto Contador Solidário e Acolhedor, idealizado pela Comissão Estadual do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) e pela Vice-Presidência de Relações Sociais do CRCPR reunirá profissionais da contabilidade, familiares e parceiros para arrecadar alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza, fraldas e materiais escolares, para famílias carentes, no próximo sábado, dia 7 de novembro, das 9h às 12h, no estacionamento do CRCPR. Integrantes PVCC, funcionários, conselheiros do CRCPR e representantes de entidades apoiadoras – Sicontiba, Sescap-PR, Sescap-LDR, Sescap-CG, ACCPR e IPMCont – organizarão um Drive Thru do Bem, para que os profissionais que vierem trazer seus donativos possam fazer a entrega sem sair do carro, de forma rápida e com toda a segurança para a sua saúde. Não deixe de dar sua contribuição. As doações, ainda mais necessárias neste momento de crise econômica, agravada pela pandemia, serão destinadas a entidades assistenciais que acolhem pessoas em situação de vulnerabilidade.

Comissão CRCPR Jovem

A Comissão Estadual do Jovem Contabilista e da Integração Estudantil (CRCPR Jovem) promove, de 25 a 27 de novembro, o 5º Seminário Jovens Lideranças.  Este ano, em função das medidas adotadas pelas autoridades de saúde para prevenir a disseminação da Covid-19, o seminário acontece de forma virtual, com transmissão ao vivo pelo canal do CRCPR no YouTube. Clique aqui para ver a programação completa e fazer sua inscrição.

Comissão Empresário Contábil Paranaense

Já está abertas as inscrições para o 7ª Edição do Encontro do Empresário Contábil Paranaense, que acontecerá no dia 25/11. Este ano, devido às medidas de distanciamento social para conter a disseminação do novo coronavírus, o evento será realizado de forma virtual. Como tema Gestão Empreendedora por Processos, o evento contará com os palestrantes Alexsandra Marilak Belnoski, advogada, e Leandro Bueno, CEO da São Lucas Assessoria Contábil. A transmissão terá início às 15h30 pelo canal do CRCPR no YouTube, com duração de 2 horas, valendo 2 pontos no PEPC-CFC para os profissionais devidamente inscritos e que responderem ao questionário de confirmação de presença na área restrita do site do CRCPR. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui.

Comissão Especial de Valorização Profissional

A Comissão Especial de Valorização Profissional reuniu-se, no último dia 27/10, com o presidente Laudelino Jochem, o diretor superintendente Gerson Borges de Macedo e o coordenador das comissões, conselheiro Michel Melhem, para discutir o direcionamento de alguns dos projetos do grupo de trabalho, entre eles sugestões para a revitalização da sede do CRCPR. No dia 4/11, o grupo voltou a se reunir para discutir propostas para a incrementar o projeto de revitalização da sede do CRCPR e analisar aspetos do programa de valorização do profissional que está em discussão. Esta parte da reunião contou com a presença virtual do diretor superintendente do CRCPR, Gerson Borges de Macedo, e do advogado da autarquia, Wanderlucio Leite.

Comissão dos Profissionais de Auditoria

A Comissão dos Profissionais de Auditoria realizou sua reunião mensal na última quinta-feira (29/10). O coordenador da comissão, conselheiro Everson Breda Carlin, iniciou os trabalhos explicando sobre o desligamento do integrante Clóvis Mueller, que solicitou o afastamento em virtude de compromissos profissionais, e anunciando e saudando o novo integrante, Paulo Roberto Eyng. Com a participação de Edson Rodrigues da Costa, Jucimar Valim Nunes, Paulo Roberto Eyng, Sérgio Porciúncula,  Wesley Figueira e do funcionário de apoio Fabrizio Guimarães, o encontro teve ainda como pautas a segurança de dados frente as Normas de Auditoria e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Registro no CNAI e Revisão Externa pelos Pares, em especial as empresas de Auditoria de pequeno e médio porte e ações da Fiscalização frente as empresas que estão obrigadas a serem submetidas a Auditoria Independente e que não estão atendendo a legislação.

Comissão do Profissional Contábil da Área Cooperativista

A Comissão do Profissional Contábil da Área Cooperativista reuniu-se, por meio virtual, na última sexta-feira (30/10), com a participação de Claudiomiro Rodrigues (coordenador), Devair Mem, Alcemar Luiz Candiotto, Alcir Sebastião Ribeiro e Nelson Beltrame. A reunião começou com a avaliação da Live realizada em 23/10. Na opinião dos integrantes, a limitação do tempo da transmissão em uma hora impediu que houvesse um debate mais aprofundado após a conclusão da apresentação do palestrante, mas consideraram a experiência positiva, motivando-os a propor novos temas para 2021, tais como o impacto da Covid-19 nas demonstrações contábeis das cooperativas e o papel do contador frente às novas questões que impactam a gestão das empresas. Também foi proposta a realização de um novo evento sobre Hedge, desta vez mais aprofundado e em parceria com o Sescoop/PR, com duração de 8 horas.

Lives e palestras das Comissões

AGENDA DE REUNIÕES

06/11- Reunião da Comissão de Peritos

10/11- Reunião do PVCC

17/11- Reunião da Comissão Para Assuntos Contábeis, Fiscais e Tributários CRCPR

17/11- Reunião da Comissão do Contador Público

17/11- Reunião da Comissão Estadual do Jovem Contabilista e da Integração Estudantil

CONTATO

Tem interesse em participar ou enviar sugestões? Entre em contato com a Coordenação Geral das Comissões: coordenador.comissoes@crcpr.org.br.