COMISSÃO DE ASSUNTOS CONTÁBEIS TRIBUTÁRIOS E FISCAIS

No dia 10 de setembro, às 16 horas, a Comissão de Assuntos Contábeis, Fiscais e Tributários do CRCPR realizará uma live com o tema "ICMS na visão do STF: Perspectivas e Desafios no DIFAL e na Transferência de Mercadorias". O evento contará com o expositor Caio Augusto Takano, doutor e mestre em Direito Tributário, professor e coordenador de curso universitário e sócio de escritório de advocacia. Além disto, o coordenador da Comissão do CRCPR, José Julberto Meira Júnior, será o debatedor. Julberto é mestre em Direito Empresarial e Cidadania, professor universitário em diversas instituições e membro da Comissão de Direito Tributário da OAB/PR. A transmissão será pela TV CRCPR e é possível inscrever-se gratuitamente, clicando aqui!

COMISSÃO DO TERCEIRO SETOR

A Comissão do Terceiro Setor confirmou para o dia 17 de setembro a realização da live “Aperfeiçoamento do funcionamento dos Conselhos Municipais do Idoso e da Criança e Adolescente”, a partir das 11 h, na TV CRCPR. O objetivo é chamar a atenção dos contadores sobre a maneira correta de realizar a destinação de parte do IR devido pelos seus e destacar que estes recursos são essenciais para a viabilização de projetos elaborados por ONGs e aprovados pelos Conselhos Municipais do Idoso e os Conselhos Municipais da Criança e Adolescente. Os palestrantes são a promotora do Ministério Público do Paraná, Juliana Baron, e o advogado tributarista Juliano Lirani, integrante da comissão. A moderação ficará a cargo de outro integrante, o contador William Fischer. As inscrições são gratuitas e já estão abertas na área de Cursos e Palestras do site do CRCPR.