COMISSÃO DE ASSUNTOS CONTÁBEIS TRIBUTÁRIOS E FISCAIS

No dia 10 de setembro, às 16 horas, a Comissão de Assuntos Contábeis, Fiscais e Tributários do CRCPR realizará uma live com o tema "ICMS na visão do STF: Perspectivas e Desafios no DIFAL e na Transferência de Mercadorias". O evento contará com o expositor Caio Augusto Takano, doutor e mestre em Direito Tributário, professor e coordenador de curso universitário e sócio de escritório de advocacia. Além disto, o coordenador da Comissão do CRCPR, José Julberto Meira Júnior, será o debatedor. Julberto é mestre em Direito Empresarial e Cidadania, professor universitário em diversas instituições e membro da Comissão de Direito Tributário da OAB/PR. A transmissão será pela TV CRCPR e é possível inscrever-se gratuitamente, clicando aqui!

COMISSÃO DO TERCEIRO SETOR

A Comissão do Terceiro Setor confirmou para o dia 17 de setembro a realização da live “Aperfeiçoamento do funcionamento dos Conselhos Municipais do Idoso e da Criança e Adolescente”, a partir das 11 h, na TV CRCPR. O objetivo é chamar a atenção dos contadores sobre a maneira correta de realizar a destinação de parte do IR devido pelos seus e destacar que estes recursos são essenciais para a viabilização de projetos elaborados por ONGs e aprovados pelos Conselhos Municipais do Idoso e os Conselhos Municipais da Criança e Adolescente. Os palestrantes são a promotora do Ministério Público do Paraná, Juliana Baron, e o advogado tributarista Juliano Lirani, integrante da comissão. A moderação ficará a cargo de outro integrante, o contador William Fischer. As inscrições são gratuitas e já estão abertas na área de Cursos e Palestras do site do CRCPR.

COMISSÃO DOS PROFISSIONAIS DE AUDITÓRIA CONTÁBIL

No dia 30 de setembro, a Comissão dos Profissionais de Auditória Contábil realiza, das 8h30 às 17h30, o “Fórum do Auditor 2021” com o tema “Desafios e Perspectivas da Auditoria”. O tradicional evento anual acontece pela segunda vez no modo virtual, e será transmitido gratuitamente pela TV CRCPR. A participação valerá 8 pontos no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC – CFC) para os participantes que estiverem inscritos previamente. Para inscrever-se, clique aqui!

A Comissão dos Profissionais de Auditória Contábil também já confirmou a realização de uma live no dia 8 de outubro, às 16h, com o tema “A Reforma Tributária e os Reflexos para o Mercado de Fusões e Aquisições de Empresas (F&A)”, que valerá um ponto no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) do CFC. Para inscrever-se, clique aqui!

COMISSÃO DO PVCC - PROGRAMA DE VOLUNTARIADO DA CLASSE CONTÁBIL

No dia 27 de agosto, às 16 horas, o PVCC realizou a live "Dia Nacional do voluntariado - Conhecendo melhor o Programa do Voluntariado da Classe Contábil".  O evento, transmitido na TV CRCPR, recebeu o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, em sua abertura. Depois, o coordenador do Programa no Paraná, Francisco Savi realizou a palestra, com a moderação da voluntária Andressa Cordoni Savi, e abordou como o PVCC se organiza no Paraná, quais suas ações e metas a serem cumpridas. "A gente tem que buscar um mundo melhor. Buscar o que fazer, o que melhorar, onde é possível contribuir. Nós temos condições de mudar", enfatizou Savi, que é voluntário do PVCC há 11 anos e coordenador do programa no Paraná há 6 anos. Clique aqui para assistir à gravação! Os profissionais da contabilidade podem conhecer mais sobre o papel do PVCC e se inscrever para participar do programa por meio do site: voluntariadocontabil.cfc.org.br

• 10/09 - Live Comissão Tributária
  • 15/09 - Reunião da Comissão Especial de Valorização Profissional
  • 17/09 - Grupo de Estudos da Comissão de Peritos
  • 20/09 - Reunião da Comissão da Mulher Contabilista
  • 20/09 - Reunião da Comissão Permanente de Transparência
  • 21/09 - Reunião virtual da Comissão de Assuntos Tributários
  • 22/09 - Reunião da Comissão dos Coordenadores e Professores dos Cursos de Ciências Contábeis
  • 23/09 - Reunião da Comissão dos Profissionais de Auditoria
  • 30/09 - Fórum do Auditor

CONTATO

Quer participar das comissões de trabalho do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná? Entre em contato com o coordenador das comissões pelo e-mail coordenador.comissões@crcpr.org.br.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.