Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

COMISSÃO DO PVCC - PROGRAMA DE VOLUNTARIADO DA CLASSE CONTÁBIL

Na próxima sexta-feira (27), às 16h, a Comissão do Programa de Voluntariado da Classe Contábil realiza na  TV CRCPR  (YouTube) a live "Dia Nacional do voluntariado - Conhecendo melhor o Programa do Voluntariado da Classe Contábil". O palestrante será o coordenador do PVCC do Paraná, Franscisco Savi, e a moderadora, a voluntária do PVCC, Andressa Cordoni Savi. A data é comemorada anualmente no dia 28 de agosto e foi  estabelecida em 1985 pela Lei nº 7.352, com o objetivo de reconhecer e homenagear pessoas que colocam um pouco de tempo e talentos a serviço de causas de interesse social, sem qualquer tipo de remuneração, atuando junto a entidades públicas ou instituições privadas sem fins lucrativos, e em reconhecimento à importância da atuação de voluntários dedicados às mais diversas causas no país. Participe da live e seja você também um voluntário ou voluntária! Não é necessário se inscrever!



COMISSÃO DA MULHER CONTABILISTA 

Na última terça (24), dando continuidade à série de vídeos sobre "Educação Financeira" produzida pela Comissão da Mulher Contabilista do CRCPR, a TV CRCPR lançou o vídeo “Mulheres bem-sucedidas: perfil de investidoras”, com conteúdo ministrado por Ana Claudia Kruger. Para assistir ao vídeo, clique aqui!

No dia 25 de junho, a Comissão lançou a primeira palestra o tema "Mulheres positivas: mantenha suas finanças no azul". Para assistir ao primeiro vídeo, clique aqui!  Para assistir ao segundo vídeo sobre “Liberdade financeira: escolha onde quer estar!”, com conteúdo ministrado por Cynthia Goes, clique aqui! Completando o ciclo de palestras, nos próximos meses, Gisele Machioski apresentará o vídeo sobre "Endividamento".



COMISSÃO DO TERCEIRO SETOR 

A Comissão do Terceiro Setor realiza, no dia 17 de setembro, a realização da live “Aperfeiçoamento do funcionamento dos Conselhos Municipais do Idoso e da Criança e Adolescente”, a partir das 11 h, na TV CRCPR. O objetivo é chamar a atenção dos contadores sobre a maneira correta de realizar a destinação de parte do IR devido pelos seus e destacar que estes recursos são essenciais para a viabilização de projetos elaborados por ONGs e aprovados pelos Conselhos Municipais do Idoso e os Conselhos Municipais da Criança e Adolescente. Os palestrantes são a promotora do Ministério Público do Paraná, Juliana Baron, e o advogado tributarista Juliano Lirani, integrante da comissão. A moderação ficará a cargo de outro integrante, o contador William Fischer. As inscrições são gratuitas e já estão abertas na área de Cursos e Palestras do site do CRCPR.






COMISSÃO DOS PROFISSIONAIS DE AUDITÓRIA CONTÁBIL 

No dia 30 de setembro, a Comissão dos Profissionais de Auditória Contábil do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) realiza, das 8h30 às 17h30, o “Fórum do Auditor 2021” com o tema “Desafios e Perspectivas da Auditoria”. O tradicional evento anual acontece pela segunda vez no modo virtual, e será  transmitido gratuitamente pela TV CRCPR. A participação valerá 8 pontos no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC – CFC) para os participantes que estiverem inscritos previamente. 

Reserve sua agenda! Em breve, as inscrições estarão abertas no site do CRCPR. 




A Comissão dos Profissionais de Auditória Contábil também realizará uma live, no dia 8 de outubro, às 16h, com o tema “A Reforma Tributária e os Reflexos para o Mercado de Fusões e Aquisições de Empresas (F&A)”, que valerá um ponto no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) do CFC. Para inscrever-se, clique aqui!  




COMISSÃO PERMANENTE DA TRANSPARÊNCIA  

Na manhã de terça (23) a Comissão Permanente da Transparência realizou a sua reunião mensal. Na ocasião estiveram presentes o coordenador da comissão, Antonio Moacir Pozzobon, e os funcionários Alisson Bobato Dalsanto, Celita Zaidovicz Paltanin, Elizandra Carvalho, Gustavo Elias Muenz, Jeruza Fernandes Moura Burges, Martin Neufeld, Maurício Ostrowski Junior, Rafael Marcos Amaral, Valdair de Souza e Wanderlucio dos Santos Leite.


COMISSÃO DOS PROFISSIONAIS CONTÁBEIS DA ÁREA COOPERATIVISTA 

No último dia 20, a Comissão dos Profissionais Contábeis da Área Cooperativista reuniu-se para avaliar as lives realizadas nos dias 2, 9, 16, e 23 de julho, e definir os eventos futuros. A comissão também discutiu a realização de uma pesquisa junto aos profissionais contábeis que atuam em cooperativas para identificar temáticas relevantes para a realização de eventos. Participaram do encontro virtual o coordenador da comissão, Claudiomiro Rodrigues, e os integrantes Alcemar Luiz Candiotto, Alcir Sebastião Ribeiro, Devair Antonio Mem, José Ronkoski e Nelson Beltram, além do funcionário de apoio, Marcos Euclides Alves. 




COMISSÃO DA LGPD

Na manhã de terça (24) a Comissão da LGPD reuniu-se para discutir o andamento dos trabalhos de implementação das medidas para conformidade com a legislação. A reunião foi conduzida pelo coordenador da Comissão, o vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR, Roberto Marques de Figueiredo, e o andamento dos trabalhos foi apresentado pela coordenadora de Governança, Compliance, Riscos e Qualidade, Jeruza Moura Bruges. Participaram ainda os seguintes integrantes da comissão: Wanderlúcio Leite (Jurírdico); Dirceu Zonatto (Desenvolvimento Profissional); Jefferson Lukaski (Fiscalização); Valdair de Souza (Contabilidade, Finanças e RH); Martin Neufeld (Jurídico); Adriana Magalhães (Assessoria de Imprensa); Rogers neves (Informática); Celita Paltanin (Registro); Alisson Bobato Dalsanto (Compras e Licitações) e Maurício Ostrowski Júnior (Gerência Operacional).


COMISSÃO PARA ASSUNTOS CONTÁBEIS, FISCAIS E TRIBUTÁRIOS 

Também na manhã do dia 24, a Comissão para Assuntos Contábeis, Fiscais e Tributários reuniu-se para tratar de evento sobre o tema “DIFAL e ADC 49 ICMS”, que acontecerá em setembro, além da participação de integrantes na Escola Técnica CRCPR e outros eventos a serem realizados até o fim do ano.





AGENDA

  • 27/08 - Live PVCC
  • 10/09 - Live Comissão Tributária 
  • 15/09 - Reunião da Comissão Especial de Valorização Profissional
  • 17/09 - Grupo de Estudos da Comissão de Peritos 
  • 20/09 - Reunião da Comissão da Mulher Contabilista 
  • 21/09 - Reunião virtual da Comissão de Assuntos Tributários 
  • 22/09 - Reunião da Comissão dos Coordenadores e Professores dos Cursos de Ciências Contábeis 
  • 22/09 - Evento do Dia do Contador - Comissão Especial de Valorização Profissional e Comissão do Empresário Contábil
  • 23/09 - Reunião da Comissão dos Profissionais de Auditoria 


CONTATO

Quer participar das comissões de trabalho do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná? Entre em contato com o coordenador das comissões pelo e-mail coordenador.comissões@crcpr.org.br.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.