Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias


COMISSÃO DA MULHER CONTABILISTA DO CRCPR

Desenvolvida pelo CRCPR Mulher com foco na preparação de lideranças femininas na área contábil, no dia 17 de fevereiro às 9 horas, live "Mulher: Ocupe seu Espaço" será transmitida pela TV CRCPR. A fala será mediada pela conselheira e coordenadora da Comissão CRCPR Mulher, Rosemere Hayashi e a palestrante será a conselheira e membro da comissão da Mulher do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS), Fabiana dos Santos, que é também mestre em Economia. especialista em Psicopedagogia, docente e consultora.

Para inscrever-se, clique aqui!




COMISSÃO DOS PROFISSIONAIS DE AUDITORIA CONTÁBIL

Nesta última sexta-feira (3/2), a Comissão dos Profissionais de Auditoria Contábil do CRCPR promoveu  a live "Desafios das Normas de Controle de Qualidade Revisadas, vigentes a partir de 1º de janeiro". A mediação da transmissão foi realizada pelo VP de Registro do CRCPR, Claudemir Matiusso e os instrutores foram os contadores e auditores Tiago Andrade Mancarz (currículo) e Lucas Lanhozo de Paula (currículo), que abordaram as principais diretrizes e responsabilidades da empresa pelo desenvolvimento, design, implementação e operação de sistema de gestão de qualidade para auditorias e para trabalhos de revisão das demonstrações contábeis, além de outros trabalhos de asseguração, conforme definidos pela ISQM 1. Para assistir à gravação, clique aqui!




COMISSÃO DO EMPRESÁRIO CONTÁBIL PARANAENSE

Também na sexta-feira, 3 de fevereiro, às 10 horas, a Comissão do Empresário Contábil Paranaense transmitiu, na TV CRCPR, a live "Fusões e Aquisições no mercado de Empresas Contábeis"O evento foi idealizado a partir da sugestão de diversos empresários contábeis, em pesquisa realizada pelo grupo de trabalho do CRCPR, durante a transmissão foram abordados conteúdos técnicos sobre fusões e aquisições de empresas de contabilidade com base no compartilhamento de experiências vivenciadas por seus gestores. A transmissão foi mediada pela integrante da Comissão Lucelia Lecheta (empresária contábil, ex-presidente do CRCPR e ex-vice presidente de Registro do Conselho Federal de Contabilidade) e teve como palestrantes Nilva Amália Pasetto (integrante da Comissão e presidente da Academia de Ciências Contábeis do Paraná - ACCPR) e o especialista em projetos de fusões e aquisições e vice-presidente de Adm. e Finanças do CRCPR, Everson Breda Carlin.   Para assistir à palestra, clique aqui!



COMISSÃO CRCPR VOLUNTÁRIO

Nos dias 8 e 9, o coordenador da Comissão CRCPR Voluntário, Francisco Savi, participou do Seminário de Capacitação dos Coordenadores Estaduais do CFC Voluntário. Os coordenadores estaduais, representando os Conselhos Regionais, foram recebidos na sede do Conselho Federal de Contabilidade, em Brasília (DF). O seminário conta com palestras que visam capacitar os coordenadores para atuação em seus respectivos estados.

Francisco Savi (coordenador CRCPR Voluntário), Gercimira Rezende (coordenadora CFC Voluntário) e Maurício Cândido (conselheiro do CFC) com Auditores da RFB
Francisco Savi (coordenador CRCPR Voluntário) participando de palestra do Seminário de Capacitação do CFC

COMISSÃO ESPECIAL DE VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

Nesta semana, a coordenadora Elisete Ferreira de Carvalho fez nova participação ao vivo no programa de Uiliam Barbosa, da Rádio Paraná Educativa AM 630, continuando a explicação sobre o tema “Orientações sobre o Imposto de Renda Pessoa Física“. Semanalmente, a coordenadora e ex- conselheira do CRCPR, realiza participação no programa. Para ficar por dentro da programação e ouvir ao vivo, clique no link abaixo:


CONTATO

Quer participar das comissões temáticas de trabalho do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná? Entre em contato com a coordenadoria das comissões pelo e-mail coordenador.comissões@crcpr.org.br.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.