Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias


COMISSÃO DE PERITOS CONTÁBEIS

No dia 7/12, a Comissão de Peritos Contábeis promoveu a edição 2021 da Mesa Redonda de Perícia Contábil. O evento aconteceu das 14h às 15h30, com o tema “Laudo Pericial em Liquidação e/ou Cumprimento de Sentença”. O evento foi moderado pelo coordenador da Comissão de Peritos Contábeis do CRCPR, o economista e contador Renê Miguel Reque Filho e contou com a participação de dois contadores debatedores: o perito judicial Antônio Fernando de Azevedo, com mais de 20 anos de experiência, e o perito assistente técnico, há mais de 35 anos na área, Renor Valério. 
Para conferir a gravação, clique aqui






COMISSÃO PERMANENTE DE TRANSPARÊNCIA



No dia 6, foi realizada a última reunião do ano da Comissão Permanente de Transparência, na qual os integrantes fizeram um breve balanço das ações adotadas. Estiveram presentes o coordenador da Comissão e vice-presidente de Controle Interno Antonio Moacir Pozzobon e os membros Celita Zaidovicz Paltanin, Elizandra Carvalho, Gustavo Elias Muenz, Jeruza Fernandes Moura Burges, Martin Neufeld, Rafael Marcos Amaral, Valdair de Souza e Wanderlucio dos Santos Leite.



COMISSÃO DE GOVERNANÇA, RISCOS E COMPLIANCE

As Comissões de Governança, Riscos e Compliance do CRCPR e do CFC reuniram-se, no dia 1º/12, para discutir experiências de governança vivenciadas até o momento no regional. Além disso, foi abordado o estudo sobre a governança dos CRCs, cujos dados serão obtidos a partir de um questionário que será enviado a todos os funcionários e colaboradores do regional. Outro tema de destaque, foi o sistema contratado pelo CFC para Gestão de Riscos e Compliance. O CRCPR foi representando pelos funcionários Celita Zaidovicz Paltanin, Fabrizio Guimarães, Jeruza Fernandes Moura, Maurício Ostrowski Junior e Wanderlúcio dos Santos Leite, integrantes da comissão local. Já o CFC foi representado pela diretora Elys Tevania; e os integrantes da comissão Adriana Guimarães; Denise Cristiane Silva; Edson Rodrigues; Janaína Carvalho; Jaqueline Elmiro; Matheus Henrique Bastos Leite; Stephanie Vasconcelos Lacerda; e Vanessa Macedo Motta.





COMISSÃO DE GOVERNANÇA, RISCOS E COMPLIANCE

Na manhã do dia 7/12, ocorreu a última reunião da Comissão para Assuntos Contábeis, Fiscais e Tributários. O coordenador João Eloi Olenike agradeceu o engajamento dos integrantes no ano de 2021 e já solicitou a todos que se preparem para novos desafios de 2022, anunciando que haverá muito trabalho pela frente em prol da classe contábil e do CRCPR. Informou ainda que abrirá a programação da Escola Técnica CRCPR em 2022, com o tema Atualidades Tributárias, no dia 19 de janeiro. Participaram ainda do encontro virtual o contador Dermival Oliveira, o professor Luiz Carlos de Souza, o advogado tributarista José Julberto Meira Júnior e a gerente de Registro Celita Paltanin, funcionária do CRCPR que presta suporte a esta comissão.





AGENDA

  • 09/12 - Reunião da Comissão de Peritos do CRCPR
  • 13/12 - Reunião da Comissão da Mulher Contabilista
  • 14/12 - Encontro do Grupo de Estudos de Perícia Contábil
  • 14/12 - Reunião da Comissão CRCPR Jovem
  • 15/12 - Reunião da Comissão Especial de Valorização Profissional do CRCPR
  • 15/12 - Reunião da Comissão do Contador Público
  • 17/12 - Reunião da Comissão Contábil da área Cooperativista

CONTATO

Quer participar das comissões de trabalho do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná? Entre em contato com o coordenador das comissões pelo e-mail coordenador.comissões@crcpr.org.br.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.