Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias


COMISSÃO PERMANENTE DE SUSTENTABILIDADE  



Na manhã do dia 3, a Comissão Permanente de Sustentabilidade reuniu-se sob a coordenação da analista jurídico Eryka Renata Ferreira de Melo Senff Maia. Durante a reunião, foram analisadas estratégias para atingir as metas de sustentabilidade estabelecidas, além de ser apresentado o Relatório Anual de Desempenho do Plano de Logística Sustentável, que evidenciou os resultados do ano anterior. O referido documento estará disponível publicamente, no site do CRCPR, após passar por uma revisão e adequação que será realizada pelo setor de Comunicação. 

Participaram da reunião, além da coordenadora, os funcionários e membros integrantes: Alisson Bobato Dalsanto (Compras, Licitação e Contratos), Jeruza Fernandes Moura Burges (Governança, Riscos, Compliance e Qualidade), Luciana Cristina Correr (Fiscalização), Marcia Pordeus Torres (Registro), Marla Cristina V. Moraes (Compras, LIcitação e Contratos), Nadja Baptista Andreacci (Contabilidade), Manoel Marcelino Amaral (Fiscalização) e Rogers Silva Garcez das Neves (TI).


COMISSÃO DE PERITOS CONTÁBEIS



Na manhã do dia 31, a Comissão de Peritos Contábeis do CRCPR reuniu-se virtualmente para tratar de assuntos relacionados ao VII Seminário de Perícia Contábil do CRCPR, que será realizado nos dias 15 e 16 de junho e terá a divulgação e inscrições iniciadas em breve. Os temas estão sendo definidos pela comissão de trabalho. Participaram da reunião, o coordenador, Renê Miguel Reque Filho, os membros integrantes Fernanda Castro Voltolini, João Matias Loch, Gilvânia Hluszka Henk, Marlon Athos Marçal, Maurício Cadenas Prado, Udo Strassburg, Viviane Gambale Miranda dos Santos Daenecke e o funcionário de apoio do CRCPR, Iran Luiz Cordeiro. 


COMISSÃO DA DIVERSIDADE E INCLUSÃO PROFISSIONAL

No dia 31 de março, às 9 horas, a Comissão promoveu a live "A participação de pessoas com deficiência na Contabilidade: Passado, presente e futuro". A proposta do evento era debater e discutir, por meio da apresentação das perspectivas de passado, presente e futuro, as ações iniciais necessárias para a inclusão de pessoas com deficiência nos espaços contábeis. O evento faz parte de uma das iniciativas do grupo de trabalho do CRCPR, que visa discutir questões existentes no contexto contábil e difundir conhecimentos que proporcionem o fomento de uma cultura organizacional mais inclusiva nos ambientes que envolvem o exercício da profissão contábil. Os palestrantes foram: Iago França LopesDaniel de Jesus PereiraEduardo Menezes  e Felipe Borges de Santana .

A Comissão também está trabalhando no desenvolvimento do Encontro das Comissões de Diversidade e Inclusão de CRCs, que terá como tema "A Construção de Um Diálogo Coletivo" e está previsto para acontecer no formato online, no dia 27 de abril.



COMISSÃO DE ASSUNTOS, FISCAIS E TRIBUTÁRIOS



No dia 31/3, às 15h, a Comissão transmitiu na TV CRCPR a live sobre "Atualizações do IRPF 2023". Os palestrantes foram Angelita RozaDermival Oliveira AlvesGuido Poffo.

Para assistir, clique aqui!

O grupo também já está trabalhando em uma nova live, que acontecerá no dia 12 de maio, às 15 horas, sobre as implicações contábeis e tributárias em operações realizadas no Metaverso. Para aqueles que estiverem previamente inscritos e confirmaram presença por meio do link disponibilizado no chat ao longo da transmissão, a participação valerá 1,5 pontos no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).  O mediador será o vice-presidente de Registro do CRCPR, Claudemir Matiusso. E os palestrantes serão a doutoranda pela Universidade Católica de Lisboa, Dayana Carvalho Uhdre (currículo); o professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Luiz Carlos de Souza (currículo); e o advogado mestre em Direito Empresarial e pós-Graduado em Direito Tributário, José Julberto Meira Júnior (currículo). Para inscrever-se, clique aqui!




COMISSÃO DA CONTABILIDADE ELEITORAL E PARTIDÁRIA

No início de junho, o grupo de trabalho realizará evento sobre "Prestação de Contas Partidárias", com diversos especialistas. Para inscrever-se, clique aqui!




CONTATO

Quer participar das comissões temáticas de trabalho do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná? Entre em contato com a coordenadoria das comissões pelo e-mail coordenador.comissões@crcpr.org.br.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.