Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias


COMISSÃO PARA ASSUNTOS CONTÁBEIS, FISCAIS E TRIBUTÁRIOS

No dia 28, a Comissão reuniu-se de forma online para discutir os eventos de 2023, em especial sobre o "IRPF 2023 Situação Atual", decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) favoráveis a Receita Federal do Brasil (RFB) e Tributação de Combustíveis e outras novidades na Área Tributária, Fiscal e Contábil. Participaram o coordenador João Eloi Olenike e os integrantes, Dermival Oliveira Alves, Elaine Cristina Azevedo, Édipo Alonso De Oliveira Moreira, Guido Poffo, Luiz Carlos De Souza, José Julberto Meira Junior, e o profissional de apoio do CRCPR, Carlos Alberto Jungles De Camargo.




COMISSÃO DE PERITOS CONTÁBEIS

A Comissão de Peritos Contábeis tem recebido demandas de profissionais da área sobre questões de honorários, principalmente em situações em que o perito contábil deixa de receber qualquer valor. Para compreender melhor o cenário e identificar dados estatísticos sobre a questão de não pagamento ou devolução de honorários periciais, quando de acordo entre as partes, a comissão desenvolveu uma pesquisa online que pode ser respondida a seguir até dia 10/3.  

Responda à pesquisa: https://forms.office.com/r/uVYY7zhCK0 



COMISSÃO CRCPR VOLUNTÁRIO

No dia 27, o coordenador da Comissão CRCPR Voluntário, Francisco Savi, participou da apresentação da campanha de 2023 para arrecadação de recursos para o Fundo da Criança e Adolescente e Fundo do Idoso da cidade de Campo Largo. O evento foi realizado por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e dos Fundos Municipais da Infância e da Adolescência e dos direitos do idoso, em parceria com a Associação de Contadores de Campo Largo e com a Receita Federal (RFB). 



Francisco Savi (coordenador CRCPR Voluntário) com representantes municipais e da classe contábil de Campo Largo



CONTATO

Quer participar das comissões temáticas de trabalho do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná? Entre em contato com a coordenadoria das comissões pelo e-mail coordenador.comissões@crcpr.org.br.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.