Na manhã de quinta-feira, 2 de fevereiro, o coordenador da Comissão dos Profissionais de Auditoria Contábil do CRCPR, Sérgio Augusto da Porciúncula Júnior, participou de uma reunião na sede do CRCPR, com o presidente da autarquia, Laudelino Jochem, o vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR, Everson Luiz Breda Carlin, e o diretor superintendente, Gerson Borges de Macedo. Durante o encontro, foram tratados aspectos relacionados a regulação da profissão do auditor.
A Comissão dos Profissionais de Auditoria Contábil do CRCPR promove, também no próximo dia 3, às 14h, a live "Desafios das Normas de Controle de Qualidade Revisadas, vigentes a partir de 1º de janeiro". Valendo um ponto no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC), o evento será transmitido ao vivo pela TV CRCPR e trará alertas importantes a serem observados por auditores em trabalhos que foram revisados e estão vigentes já a partir deste mês de janeiro. Os instrutores serão os contadores e auditores Tiago Andrade Mancarz (currículo) e Lucas Lanhozo de Paula (currículo), que abordarão as principais diretrizes e responsabilidades da empresa pelo desenvolvimento, design, implementação e operação de sistema de gestão de qualidade para auditorias e para trabalhos de revisão das demonstrações contábeis, além de outros trabalhos de asseguração, conforme definidos pela ISQM 1.
Também no dia 2, o coordenador da Comissão do Contador Público, Marcio José Assumpção, reuniu-se com o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, o VP de Administração e Finanças do CRCPR, Everson Luiz Breda Carlin, e o diretor superintendente, Gerson Borges de Macedo.
Nesta semana, a coordenadora Elisete Ferreira de Carvalho fez nova participação ao vivo no programa de Uiliam Barbosa, da Rádio Paraná Educativa AM 630, falando sobre o tema “Orientações sobre o Imposto de Renda Pessoa Física“. Semanalmente, a coordenadora e ex- conselheira do CRCPR, realiza participação no programa. Para ficar por dentro da programação e ouvir ao vivo, clique no link abaixo:
Reprodução permitida, desde que citada a fonte.