Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias


COMISSÃO DOS PROFISSIONAIS DE AUDITORIA CONTÁBIL



Na manhã de quinta-feira, 2 de fevereiro, o coordenador da Comissão dos Profissionais de Auditoria Contábil do CRCPR, Sérgio Augusto da Porciúncula Júnior, participou de uma reunião na sede do CRCPR, com o presidente da autarquia, Laudelino Jochem, o vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR, Everson Luiz Breda Carlin, e o diretor superintendente, Gerson Borges de Macedo. Durante o encontro, foram tratados aspectos relacionados a regulação da profissão do auditor. 



A Comissão dos Profissionais de Auditoria Contábil do CRCPR promove, também no próximo dia 3, às 14h, a live "Desafios das Normas de Controle de Qualidade Revisadas, vigentes a partir de 1º de janeiro". Valendo um ponto no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC), o evento será transmitido ao vivo pela TV CRCPR e trará alertas importantes a serem observados por auditores em trabalhos que foram revisados e estão vigentes já a partir deste mês de janeiro. Os instrutores serão os contadores e auditores Tiago Andrade Mancarz (currículo) e Lucas Lanhozo de Paula (currículo), que abordarão as principais diretrizes e responsabilidades da empresa pelo desenvolvimento, design, implementação e operação de sistema de gestão de qualidade para auditorias e para trabalhos de revisão das demonstrações contábeis, além de outros trabalhos de asseguração, conforme definidos pela ISQM 1.


COMISSÃO DO CONTADOR PÚBLICO



Também no dia 2, o coordenador da Comissão do Contador Público, Marcio José Assumpção, reuniu-se com o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, o VP de Administração e Finanças do CRCPR, Everson Luiz Breda Carlin, e o diretor superintendente, Gerson Borges de Macedo. 


COMISSÃO DA MULHER CONTABILISTA DO CRCPR

Desenvolvida pelo CRCPR Mulher com foco na preparação de lideranças femininas na área contábil, no dia 17 de fevereiro às 9 horas, live "Mulher: Ocupe seu Espaço" será transmitida pela TV CRCPR. A fala será mediada pela conselheira e coordenadora da Comissão CRCPR Mulher, Rosemere Hayashi e a palestrante será a conselheira e membro da comissão da Mulher do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS), Fabiana dos Santos, que é também mestre em Economia. especialista em Psicopedagogia, docente e consultora.

Para inscrever-se, clique aqui!




COMISSÃO DO EMPRESÁRIO CONTÁBIL PARANAENSE



A Comissão do Empresário Contábil do CRCPR transmitirá, no dia 3 de  fevereiro, às 10 horas, a live "Fusões e Aquisições no mercado de Empresas Contábeisna TV CRCPRO evento é idealizado a partir da sugestão de diversos empresários contábeis, em pesquisa realizada pelo grupo de trabalho do CRCPR, objetivando a transmissão de conteúdos técnicos sobre fusões e aquisições de empresas de contabilidade e o compartilhamento de experiências vivenciadas por seus gestores. 
O time que ficará responsável por levar mais esse conteúdo de qualidade para a classe contábil por meio da TV CRCPR é formado pelas integrantes da Comissão Lucelia Lecheta (empresária contábil e ex-presidente do CRCPR) e Nilva Amália Pasetto (presidente da Academia de Ciências Contábeis do Paraná [AACP]) e pelo especialista em projetos de fusões e aquisições e VP de Adm. e Finanças do CRCPR, Everson Breda Carlin.   

COMISSÃO ESPECIAL DE VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

Nesta semana, a coordenadora Elisete Ferreira de Carvalho fez nova participação ao vivo no programa de Uiliam Barbosa, da Rádio Paraná Educativa AM 630, falando sobre o tema “Orientações sobre o Imposto de Renda Pessoa Física“. Semanalmente, a coordenadora e ex- conselheira do CRCPR, realiza participação no programa. Para ficar por dentro da programação e ouvir ao vivo, clique no link abaixo:


CONTATO

Quer participar das comissões temáticas de trabalho do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná? Entre em contato com a coordenadoria das comissões pelo e-mail coordenador.comissões@crcpr.org.br.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.