Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias


COMISSÃO CRCPR VOLUNTÁRIO



No dia 25 de agosto, a Comissão CRCPR Voluntário se reuniu de forma virtual. Nesse encontro, os integrantes tiveram como pauta principal os programas Jovens Promissores (parceria do CRCPR com o Tribunal de Justiça do Paraná) e Nota Paraná. As próximas datas comemorativas e ações de divulgação que estão sendo planejadas pela Comissão também foram tema nessa reunião. Participaram o coordenador, Francisco Savi, e os membros integrantes Marcia Regina Cordoni Savi, Naira Cuenca Moraes, Rafaela Neves Cargnin, Leonardo Biasi Locatelli, e a funcionária de apoio do CRCPR, Nadja Nayra Baptista Andreacci.  


COMISSÃO DE ASSUNTOS CONTÁBEIS, FISCAIS E TRIBUTÁRIOS DO CRCPR



No dia 30 de agosto, a Comissão de Assuntos Contábeis, Fiscais e Tributários do CRCPR realizou, de forma virtual, sua 5ª reunião mensal. O encontro teve como pauta as ações de divulgação e os ajustes finais do próximo evento organizado pelos membros integrantes da Comissão. A live que será realizada no dia 18 de novembro, também foi pauta dessa reunião e teve seu tema definido. Participaram da reunião o coordenador, João Eloi Olenike, os integrantes Angelita Roza, Dermival Oliveira Alves, Édipo Alonso de Oliveira Moreira, Elaine Cristina Azevedo, Guido Poffo, Luiz Carlos de Souza, José Julberto Meira Junior, Ronaldo Bosco Soares e o profissional de apoio do CRCPR, Carlos Alberto Jungles de Camargo. 

COMISSÃO DE PERITOS CONTÁBEIS

No dia 2 de setembro, das 13h30 às 17h30, a Comissão de Peritos Contábeis do CRCPR, realiza o Vl Seminário Paranaense de Perícia Contábil - Desafios da Perícia Contábil Paranaense. O evento será transmitido pela TV CRCPR e valerá quatro pontos no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) para quem estiver inscrito e realizar as atividades de presença durante o evento.

As inscrições já estão abertas! Inscreva-se no menu Agenda e Inscrições de Desenvolvimento Profissional, no site do CRCPR. 



COMISSÃO DOS PROFISSIONAIS DE AUDITORIA CONTÁBIL

A Comissão dos Profissionais de Auditoria Contábil do CRCPR realizará o Fórum do Auditor 2022, no dia 29 de setembro. O evento acontecerá de forma híbrida, com palestras presenciais na sede do CRCPR, e transmissão ao vivo pela TV CRCPR. A participação valerá oito pontos no PEPC-CFC para quem estiver inscrito e realizar as atividades de presença durante o evento.

O Fórum do Auditor 2022 contará com os temas "Auditoria e ESG" (painel internacional), "Auditoria e Blockchain", "Responsabilidades do auditor independente e do avaliador em uma Due Diligence" e um último painel, com o tema "Reflexões atuais e o futuro da auditoria", que contará com um debate entre os integrantes da comissão organizadora. 

Para participar do evento de forma presencial, na sede do CRCPR, em Curitiba: Inscreva-se aqui! 

Caso queira participar de forma virtual, pela TV CRCPR, inscreva-se aqui!



COMISSÃO DA MULHER CONTABILISTA

No dia 5 de setembro, às 9 horas, a Comissão da Mulher Contabilista do CRCPR promove a live "Mulher: Contabilizando pelo Mundo". 

Com transmissão pela TV CRCPR, a live terá como tema a ação de mulheres que exercem profissões contábeis ao redor do mundo. A palestra será conduzida pelas conselheiras Rosemere Kiyomi Hayashi, coordenadora da Comissão e membro da Câmara de Administração e Finanças do CRCPR, e Daniella Novak, mestre em contabilidade que cursou Gestão em Universidade de Portugal, foi coordenadora da Comissão Jovem do CRCPR e é sócia-proprietária de organização contábil.


COMISSÃO DO EMPRESÁRIO CONTÁBIL PARANAENSE

A Comissão do Empresário Contábil Paranaense do CRCPR realiza live, no dia 13 de setembro, às 16 horas, sobre Marketing e Publicidade para empresas de contabilidade. Durante a transmissão, será abordado o aspecto legal do tema e serão sugeridas diversas estratégias e ações que podem ser utilizadas por organizações contábeis para otimizarem a divulgação de seus serviços. A iniciativa de trazer este assunto é decorrente de uma pesquisa realizada pela Comissão, em junho deste ano, que buscou identificar as principais dores dos empresários contábeis do Estado do Paraná. 



CONTATO

Quer participar das comissões temáticas de trabalho do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná? Entre em contato com a coordenadoria das comissões pelo e-mail coordenador.comissões@crcpr.org.br.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.