eSocial e gestão de pessoas são destaques no 1º Fórum de Relações do Trabalho do CRCPR

Estão abertas as inscrições para o 1º Fórum de Relações do Trabalho, que acontecerá no dia 29 de outubro, das 8h15 às 17h, no auditório do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR).

“O CRCPR decidiu realizar um evento específico para discutir a questão trabalhista porque o eSocial trará profundas mudanças no mercado de trabalho e na forma como os profissionais da contabilidade terão que lidar com as rotinas e relações entre empresas e trabalhadores. O tema gestão de pessoas, outro importante tópico a ser debatido neste fórum, interessa tanto ao empresário contábil, que para manter sua empresa competitiva precisa estar apto a atrair e reter os melhores talentos, como ao contabilista em geral, cuja atuação como conselheiro de seus clientes nas mais variadas questões administrativas, incluindo a parte de RH, é crescente”, explica a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, Elizangela de Paula Kuhn.

Estão programadas as seguintes palestras: “A Responsabilidade do Profissional da Contabilidade como Assessor nas Questões de Saúde e Segurança do Trabalho”, que será ministrada pelo médico Ruddy Facci, professor com especialização e pós-graduação em medicina do trabalho; “eSocial, por Marcos Salustiano da Silva, contador, auditor da Receita Federal do Brasil e um dos desenvolvedores e sustentadores do eSocial; Gestão de Pessoas; e o talk-show “Casos de sucesso na área contábil de gestão de pessoas”, com a participação de Flávio Ribeiro, contador, sócio-diretor da Flávio Ribeiro Contabilidade S/S e Ana Paula Meurer Delai, sócia da empresa RG Contadores Associados, pós-graduada em Direito Previdenciário.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do CRCPR. No dia do evento, o participante deverá validar sua inscrição mediante a doação de um kit de higiene pessoal (um pacote de absorvente, um sabonete, um creme dental e um pacote de papel). O material arrecadado será doado as instituições assistenciais parceiras do CRCPR.

Serviço:

1º Fórum de Relações do Trabalho

Data: 29/10/2015
Horário: das 8h15 às 17h
Local: Auditório do CRCPR - Rua XV de Novembro, 2987 - Alto da XV – Curitiba (PR).
Programação completa e inscrições: clique aqui.