No dia 22 de novembro, a Comissão CRCPR ESG realizou uma live intitulada "ESG: o que pequenas e médias empresas têm a ver com isso?", com a transmissão feita pela TV CRCPR. O evento contou com Marcella Moraes Kojarski e Tatiana Gama Ricci, especialistas em sustentabilidade, como palestrantes, e com Cesar Ponte Dura, coordenador da Comissão CRCPR ESG, como mediador.
"Atualmente, o ESG é um indicador essencial para avaliar se uma organização está alinhada às expectativas do mercado. Além disso, consumidores, investidores e órgãos reguladores exercem uma pressão crescente para que as empresas adotem práticas sustentáveis, responsáveis e em conformidade com esses critérios", esclareceu a palestrante Marcela Moraes Kojarski.
Durante a live, foi explorada a importância do ESG para pequenas e médias empresas (PMEs), focando no papel essencial dos contadores nos processos de elaboração de relatórios corporativos e de sustentabilidade e nos desafios práticos enfrentados na implementação dessa agenda, dando destaque para as normas IFRS S1 e S2.
"A jornada de implementação das normas IFRS S1 e S2 nas organizações envolve compreender os requisitos e realizar um diagnóstico do estágio atual da empresa, seguido pela elaboração de planos de ação. Isso inclui o desenvolvimento e a implementação do modelo operacional para a divulgação das informações sobre sustentabilidade, além da preparação para o processo de asseguração", detalhou Tatiana Gama Ricci, também palestrante do evento.
Assista à gravação, a seguir:
Reprodução permitida desde que citada a fonte.