A pauta ESG (sigla para Environmental, Social and Governance) ganhou protagonismo no mercado global, especialmente após a definição de normas que tornam obrigatória, a partir de 2026, a emissão de relatórios por companhias abertas. Com isso, setores como o de créditos de carbono têm se fortalecido, abrindo novas oportunidades para a atuação contábil. Em sintonia com esse cenário, o 3º Conexão Contábil Nacional trará um painel sobre as oportunidades e desafios do mercado de Crédito de Carbono e do ESG, com o recorte de como os contadores podem atuar na certificação e auditoria de créditos de carbono.
O painel será o primeiro da programação, realizado no dia 6 de agosto, e contará com o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, e o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado, Marcello de Lima. O Tocantins é o primeiro estado do Brasil a negociar créditos de carbono no mercado internacional, e os participantes do Conexão Contábil poderão conhecer os detalhes desse caso no Painel 1 do evento, moderado pelo presidente do CFC, Aécio Dantas.
3º Conexão Contábil Nacional
Inscreva-se aqui!
Confira a seguir a programação:
* No dia 6 de agosto, quarta-feira, excepcionalmente, não haverá transmissão da Escola Técnica CRCPR. Quem já estiver inscrito para o evento que estava agendado para esta data, continuará com a inscrição válida e a nova data será informada, em breve.
Reprodução permitida, desde que citada a fonte.