Na tarde do dia 22 de março, em mais uma etapa do projeto Café com o Presidente, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Laudelino Jochem, o diretor superintendente, Gerson Borges de Macedo e conselheiros do CRCPR visitaram a empresa contábil Toletino, em Cascavel. "Em todos estes anos, é a primeira vez que o CRC nos visita", comemorou o sócio proprietário, o contador Edmundo Tolentino. A sociedade é composta também pelo contador Armando Bueno Marques. Ambos, assim como a empresa, com mais de cinco décadas de atuação na área.

"Vale a pena ser contador, todos precisam entender da contabilidade. Voltaria e escolheria a mesma profissão, faria tudo de novo", contou na visita o presidente Laudelino Jochem. "Por isto, fico muito feliz em ver um escritório que tem funcionários com mais de 40 anos de registro, que como eu escolheram esta profissão".

O presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, conversa com o sócio prprietário do escritório contábil, Edmundo Tolentino

Na semana anterior, programa que aproxima a entidade de escritórios de contabilidade em todo o estado, visitou Escritural Contabilidade, no litoral paranaense

Presidente Laudelino Jochem, VP Everson Breda Carlin, delegado representante Everaldo Bonsenhor e o diretor superintendente Gerson Borges de Macedo visitam a empresa Escritural Contabilidade, no litoral paranaense

Na tarde do dia 16 de março, o "Café com o Presidente" contou com a participação de Laudelino Jochem, presidente do CRCPR, e o vice-presidente de Administração e Finanças, Everson Breda Carlin, que visitaram a empresa contábil Escritural Contabilidade, no litoral paranaense. Também estiveram presentes o delegado representante da região, Everaldo Bonsenhor, e o diretor superintendente, Gerson Borges de Macedo.

"Nos sentimos muito honrados em receber vocês, uma alegria!", comemorou a contadora Juliane dos Santos Souza, que lidera a organização contábil ao lado de seu sócio, o contador Claudio José Siqueira. "Quando o presidente Laudelino falou que vinha a Paranaguá, eu logo pensei em vocês, um escritório bem tradicional e organizado", comentou o delegado representante, Everaldo Bonsenhor.
"O Conselho de classe, que regulamenta a profissão, vem desta vez para parabenizá-los. Ficamos felizes em ver vocês, que são um case de sucesso e ainda os dois juntos exercendo a profissão", elogiou Laudelino Jochem. "A organização é um processo. A gestão tem que evoluir todo dia ou você fica para trás. É preciso se organizar, atualizar-se. E, hoje, com a internet, o contador só não se atualiza se não quiser. Com tudo o que o CRCPR oferece online e gratuitamente, a vida do contador fica bem mais fácil", lembrou o presidente.

Café com o Presidente

Lançado em fevereiro, o projeto Café com o Presidente do CRCPR foi instituído a partir de inúmeras demandas recebidas pela autarquia para que seus representantes façam ou recebam visitas de cortesia de escritórios e profissionais contábeis de todo o Paraná.

"Este é mais um projeto que tem como objetivo final a valorização da classe contábil, mantendo canais de proximidade com os profissionais e as empresas, a fim de contribuir para o aprimoramento contínuo da entidade e o compartilhamento mais efetivo das suas ações", explica o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem.

Todos os escritórios e profissionais de contabilidade com registro ativo e situação regular junto ao CRCPR, independente do porte, são elegíveis a participar do programa, desde que haja disponibilidade de agenda do presidente, vice-presidentes e/ou conselheiros. Para agendar, os solicitantes, profissionais e pessoas jurídicas, devem dirigir seus pedidos ao e-mail secretaria@crcpr.org.br. O retorno quando à possibilidade de agendamento também é comunicado ao interessado por e-mail.

Serviço:

Para solicitar um agendamento de visita do programa Café com o Presidente do CRCPR, envie um e-mail para secretaria@crcpr.org.br.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.