Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Transmissões ao vivo estarão de volta às quartas-feiras em 2022, a partir de 19 de janeiro, com o tema Atualidades Tributárias

O instrutor do Sebrae/PR, Amberson Silva, apresentou a última Escola Técnica CRCPR de 2021, com abertura da conselheira Elisete Ferreira de Carvalho

Acesso Consciente ao Crédito - o Crédito Orientado: dominar esse assunto é fundamental para assegurar a sustentabilidade financeira e planejar investimentos para a retomada do crescimento econômico e proteção patrimonial, seja para os empreendimentos da área contábil, seja para as empresas que formam sua clientela. Foi com esse tema que o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), em parceria com o Sebrae/PR, encerraram com chave de ouro  a programação de 2021 da Escola Técnica CRCPR, nesta quarta-feira, 8 de dezembro. 

"O conteúdo desta edição da Escola Técnica CRCPR é extremamente oportuno, neste momento de retomada econômica propiciado pelo avanço da vacinação contra a Covid-19 e abrandamento das medidas de distanciamento social", pondera o presidente do Conselho, Laudelino Jochem. "Vamos fazer uma pequena pausa agora, mas já temos transmissões programadas para janeiro, a partir do dia 19. A Escola Técnica CRCPR continuará indo ao ar na TV CRCPR às quartas-feiras, das 9 às 10h. Quem quer se manter atualizado já pode bloquear esse horário na agenda", avisa.

A palestra desta quarta foi ministrada pelo consultor do Sebrae/PR, Amberson Bezerra da Silva, graduado em Administração e em Comércio Exterior, com pós-graduação em Marketing Internacional e MBA em políticas públicas para o desenvolvimento de ambiente legal e favorável às micro e pequenas empresas apresentará importantes dicas para quem precisa de crédito e não quer comprometer a saúde financeira pessoal e da empresa com dívidas. Silva atua há mais de 20 anos no Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE-PR – em projetos de diversas áreas, como turismo, empreendedorismo e comércio. Atualmente trabalha como coordenador estadual da linha de acesso a serviços financeiros por meio do Programa Mais>Finanças, que promove ações às micro e pequenas empresas para o acesso consciente ao crédito. 

A abertura e encerramento ficaram por conta da conselheira da Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCPR, Elisete Ferreira de Carvalho. 

Perdeu a última Escola Técnica CRCPR? Quer ver novamente? Assista na TV CRCPR! 


Sobre a Escola Técnica CRCPR

Na TV CRCPR são disponibilizados, sempre às quartas-feiras, de forma gratuita, conteúdos de caráter exclusivamente técnico, assegurando atualização profissional constante para a classe contábil paranaense. "O projeto tem o objetivo de manter profissionais da contabilidade sempre por dentro das nas normas contábeis, novidades na área fiscal, tributária, trabalhista, tecnológica, de departamento pessoal, auditoria, perícia, enfim, todos os campos do conhecimento que afetam a rotina do segmento contábil, sempre de forma gratuita e podendo, conforme o tema, haver ou não pontuação no PEPC-CFC [Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade]", explica o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, Aguinaldo Mocelin. 

Caso tenha perdido algum episódio da Escola Técnica CRCPR ou queira assistir novamente, confira  a playlist completa na TV CRCPR.



Reprodução permitida, desde que citada a fonte.