A Escola Técnica CRCPR voltada especificamente à temática da Contabilidade Pública terá sua quarta aula transmitida na próxima semana, dia 15 de junho, às 9h, com o tema "Noções e Procedimentos Orçamentários: Pontos de Atenção no Plano Plurianual (PPA)". Neste episódio, serão abordados os principais pontos de atenção na elaboração do PPA para um planejamento eficiente e integrado. E, para os inscritos, a participação valerá um ponto no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC).

O PPA é um plano de ações pretendidas pela administração pública para os quatro anos seguintes. Depois de aprovado pelos respectivos poderes legislativos, o plano se torna a base para definição de prioridades e de ações dos Governos para cada exercício.

Para inscrever-se, clique aqui!

"As palestras desse projeto são mensais, gratuitas e transmitidas pela TV CRCPR.  E a Comissão do Contador Público trabalha em conjunto com a vice-presidência de Desenvolvimento Profissional na curadoria do conteúdo, assegurando a adequação e tempestividade dos temas a serem apresentados", explicou o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem.
"Os profissionais da contabilidade de órgãos públicos precisam estar constantemente atualizados para atuar da maneira mais correta, transparente e produtiva possível. Esta é uma oportunidade para contribuir para que esses profissionais do Estado do Paraná estejam cada vez mais preparados", comentou o coordenador da Comissão do Contador Público do CRCPR, Márcio Assumpção (currículo),  instrutor da primeira temporada do programa.

O contador Márcio Assumpção é mestre em Administração, pós-graduado em Auditoria Interna e Controladoria de Gestão, coordenador da Comissão do Contador Público do CRCPR e analista de controle do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR).

Fique de olho na Agenda de Cursos e Eventos do site do CRCPR, confira os próximos episódios e aproveite para se atualizar!

Assista abaixo ao episódio anterior da Escola Técnica - Contabilidade Pública sobre "Gestão de Custos na Administração Pública", transmitido no dia 18/5!

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.