A próxima edição da Escola Técnica CRCPR, que vai ao ar na quarta-feira (13/7), das 9 às 10h da manhã, na TV CRCPR, aborda o tema “CAFIR/CNIR - Cadastro de imóveis rurais”. A palestra será ministrada por Jurandir Carneiro, responsável pela supervisão da equipe de Cadastro de Imóveis Rurais na Receita Federal do Brasil no Rio Grande do Sul (currículo) e o mediador será o vice-presidente de Registro do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Claudemir Matiusso.

Serão abordados conceitos e explicações a respeito do cadastro de imóveis rurais administrado pela Receita Federal, tais como: formas de modificar o CAFIR (CNIR, Coletor Web do CAFIR e formulário DIAC), prazos e vinculação entre os números do imóvel na Receita e no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), entrega digital dos documentos para análise e outros assuntos de interesse dos profissionais que atuam na área.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas. Clique aqui!

Para este evento, a pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC) está em processo de credenciamento.

Assista à gravação da Escola Técnica CRCPR “Prestação de Contas Eleitorais - Eleições 2022"

No dia 6 de julho, a Escola Técnica CRCPR abordou o tema “Prestação de Contas Eleitorais - Eleições 2022”. A palestra foi ministrada pelo coordenador da Comissão de Profissionais da Contabilidade Eleitoral e Partidária do CRCPR, Décio Vicente Galdino Cardin (currículo) e pelo coordenador de Contas Eleitorais e Informações Partidárias do TRE/PR, Paulo Sérgio Esteves (currículo). O mediador foi o conselheiro do CRCPR Fernando Borazo, integrante das Câmaras de Fiscalização e Ética e Disciplina.

O objetivo era contribuir para um processo mais transparente e limpo nas Eleições de 2022, discutindo e disseminando o conhecimento da linha de atuação da Justiça Eleitoral, os aspectos jurídicos e contábeis essenciais para a garantia de excelência nas Prestações de Contas de Campanha dos candidatos às eleições de 2022.

Na foto: Fernando Borazo (conselheiro); Décio Vicente Galdino Cardin (Comissão CRCPR); e palestrante Paulo Sérgio Esteves.

Para assistir à gravação, clique aqui ou no link direto do vídeo, abaixo!

A play list completa das palestras da Escola Técnica CRCPR também está disponível no canal!

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.