Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Clique aqui para se inscrever!

A próxima edição da Escola Técnica CRCPR, que vai ao ar na quarta-feira (29/6), das 9 às 10h da manhã, na TV CRCPR, aborda o tema “Auditoria Trabalhista como Diferencial dos Serviços Contábeis”. A palestra será ministrada pelo administrador e advogado Taylan Alves, professor e especialista gestão estratégica de negócios (currículo). A mediadora será a conselheira das Câmaras de Ética e Disciplina e de Administração e Finanças, Rosemere Kiyomi Hayashi, também coordenadora da Comissão CRCPR Mulher.

Esta palestra tem por objetivo demonstrar as competências necessárias para fazer da auditoria uma ferramenta de diferencial nos serviços contábeis.  

As inscrições são gratuitas e já estão abertas. Clique aqui! 

Para este evento, a pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC) está em processo de credenciamento.


Assista à gravação da Escola Técnica CRCPR “Novidades e Atualizações no Sistema de Registros da Jucepar”  

No dia 22 de junho, a Escola Técnica CRCPR abordou o tema “Novidades e Atualizações no Sistema de Registros da Jucepar”. O palestrante foi o procurador regional da Junta Comercial do Paraná, advogado e mestre em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Marcus Pereira. A mediação foi realizada pelo conselheiro das Câmaras de Fiscalização, de Ética e Disciplina e de Registro, Anselmo Luiz Pedrangelo.

A Jucepar vem investindo em tecnologia e atualizando continuamente o sistema de registro e os seus métodos de análise internos para otimizar o registro e licenciamento. É o caso do balcão único, das novas regras de registro de livros e da postergação da obtenção de certas licenças e documentos para uma fase posterior, apressando os prazos para abertura e legalização de empresas. Além destas melhorias, o palestrante comenta ainda novas Instruções Normativas do DREI e o que mais se planeja para o registro em nível nacional e local.


Para assistir à gravação, clique aqui ou no link direto do vídeo, abaixo!




Assista também ao episódio do dia 6 de outubro de 2021, que aborda o tema Redesim, MEI e ISS FIXO - Município de Curitiba, detalhado os procedimentos para obtenção de alvarás e os canais de atendimento ao contribuinte na Superintendência Fiscal da Secretaria Municipal de Finanças e Fiscalização da Prefeitura de Curitiba (SMFF). Os palestrantes são Evelize Andrade Destefani Tarasiuk, Rodrigo Coelho Moya Gomes e Viviane Galdino.



A play list completa das palestras da Escola Técnica CRCPR também está disponível no canal!

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.