Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Gravação da apresentação do especialista Juliano Lirani está disponível na TVCRPR

A última palestra da Escola Técnica do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), aconteceu no dia 9 de junho, das 9h às 10h, teve como tema Tributação no Terceiro Setor, e foi ministrada pelo advogado Juliano Lirani. O evento teve transmissão ao vivo e gratuita pela TV CRCPR (canal do Conselho no Youtube).


Lirani é mestre em Direito, membro da Comissão do Profissional do Terceiro Setor do CRCPR e das Comissões de Direito Tributário e Terceiro Setor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); e já foi membro do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF) e do Conselho de Contribuintes do Estado Paraná.

“Trabalhei por um tempo na Prefeitura de Curitiba e observei que os fiscais tinham muita dificuldade de entender os processos quando uma ONG ou entidade sem fins lucrativos solicitava imunidade ou isenção tributária.  Existe uma dificuldade muito grande para compreenderem a tributação do Terceiro Setor, porque a maioria das leis tributárias se referem a empresas privadas.” disse Lirani.

A transmissão contou com mais de 100 participantes, que puderam tirar suas dúvidas com o palestrante através do chat. Os certificados estão disponíveis na área restrita do site CRCPR para quem realizou a inscrição prévia. Para assistir a gravação, clique aqui




Escola Técnica CRCPR

Por meio da TV CRCPR são disponibilizados, sempre às quartas-feiras, de forma gratuita, conteúdos de caráter exclusivamente técnico, assegurando atualização profissional constante para a classe contábil paranaense. "O projeto tem o objetivo de manter profissionais da contabilidade sempre por dentro das nas normas contábeis, novidades na área fiscal, tributária, trabalhista, tecnológica, de departamento pessoal, auditoria, perícia, enfim, todos os campos do conhecimento que afetam a rotina do segmento contábil, sempre de forma gratuita e podendo, conforme o tema, haver ou não pontuação no PEPC-CFC [Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade]", explica o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, Aguinaldo Mocelin.

Próxima palestra: Importância da Autoria no Cenário Atual 

Na próxima quarta-feira, o auditor contábil Edson Rodrigues da Costa fala sobre sobre os desafios e a importância do Auditor em um ambiente em constante mudança. As inscrições são gratuitas e já estão abertas. A transmissão começa pontualmente às 9 horas.

“É importante que os interessados sempre façam suas inscrições na área restrita do site do CRC Paraná, para que possam emitir certificado e receber a pontuação da Educação Continuada, quando for o caso”, reforça Mocelin.

Serviço

Próxima palestra: Importância da Auditória no Cenário Atual 

Data: 16 de junho 

Horário: 9h às 10h

Palestrante: Edson Rodrigues da Costa 

Inscrições gratuitas: Clique aqui!

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.