Gravação da apresentação do contador João Eloi Olenike está disponível na TVCRCPR

A mais recente palestra da Escola Técnica CRCPR, que aconteceu no dia 30 de junho, das 9h às 10h, teve como tema Reforma Tributária e analisou a proposta Governo Federal que tramita no Congresso. A apresentação foi realizada por João Eloi Olenike, presidente do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação e coordenador da Comissão para Assuntos Contábeis, Fiscais e Tributários do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR). O evento teve transmissão ao vivo e gratuita pela TV CRCPR (Youtube).

Olenike é contador, bacharel em Direito, auditor, perito judicial, professor de pós-graduação em Gestão Tributária e Perícia Judicial, professor em cursos de ensino à distância e fundador do IBPT, além de já ter sido conselheiro efetivo do CRCPR.

O palestrante explicou as mudanças propostas, analisou seus impactos para os contribuintes e para a classe contábil e não deixou de tecer duras críticas sobre o atual sistema de tributação brasileiro, cuja extrema complexidade onera o setor produtivo e reforça as desigualdades ao tributar mais o consumo do que a renda e o patrimônio.

A transmissão contou com mais de 220 participantes, que puderam tirar suas dúvidas com o palestrante por meio do chat. Os certificados estão disponíveis na área restrita do site CRCPR para quem realizou a inscrição prévia. Para assistir a gravação, clique aqui.

Escola Técnica CRCPR

Por meio da TV CRCPR são disponibilizados, sempre às quartas-feiras, de forma gratuita, conteúdos de caráter exclusivamente técnico, assegurando atualização profissional constante para a classe contábil paranaense. "O projeto tem o objetivo de manter profissionais da contabilidade sempre por dentro das nas normas contábeis, novidades na área fiscal, tributária, trabalhista, tecnológica, de departamento pessoal, auditoria, perícia, enfim, todos os campos do conhecimento que afetam a rotina do segmento contábil, sempre de forma gratuita e podendo, conforme o tema, haver ou não pontuação no PEPC-CFC [Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade]", explica o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, Aguinaldo Mocelin.

Próxima palestra: Atualização do ICMS

Na próxima quarta-feira, a contadora Ivonizia Fonseca Cunha fala sobre as definições do Supremo Tribunal Federal (STF) para o local de recolhimento do ICMS na importação de mercadorias e para a não incidência do ICMS na operação de transferências de mercadorias. As inscrições são gratuitas e já estão abertas. A transmissão começa pontualmente às 9 horas.

“É importante que os interessados sempre façam suas inscrições na área restrita do site do CRC Paraná, para que possam emitir certificado e receber a pontuação da Educação Continuada, quando for o caso”, reforça Mocelin.

Próxima palestra: Atualização do ICMS

Data: 7 de julho

Palestrante: Ivonizia Fonseca Cunha

Inscrições gratuitas: Clique aqui!

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.