Notícias

Gravação da apresentação do especialista Rômulo Albuquerque Silva está disponível na TV CRCPR 

Cuidados com e-LALUR e e-LACS foi o tema da palestra da Escola Técnica CRCPR nesta quarta-feira (14/7), apresentada pelo especialista em tributos federais Rômulo Albuquerque Silva, a partir das 9 horas. O evento foi transmitido ao vivo e gratuitamente pela TV CRCPR  (canal do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná no Youtube) e contou com a abertura e moderação da coordenadora da comissão e vice-presidente de Relações Sociais do CRCPR, Denise Maria de Oliveira.

O palestrante Rômulo Albuquerque Silva é contador, pós-Graduado em Gestão Tributária, perito contábil, consultor nas áreas de Tributos Federais, Legislação Societária e Contabilidade, palestrante e colaborador de renomadas instituições focadas em treinamento/desenvolvimento empresarial, seminários e mesas redondas e membro de Centro de estudos em matéria tributária e contábil de renomadas instituições.

“O e-LALUR e e-LACS nasceu para ser temporário, mas acabou permanecendo e hoje virou patrimônio histórico na nossa área. Então, o e-LALUR e e-LACS foram ressuscitados através de uma medida provisória, que inclusive foi convertida na Lei nº 12.973, e seriam obrigações acessórias distintas, contudo a Receita Federal trouxe as novas obrigações como registro”, contou Rômulo na introdução da palestra. 

A transmissão contou com mais de 300 participantes ao vivo, que puderam tirar suas dúvidas com o palestrante por meio do chat. Os certificados estão disponíveis na área restrita do site CRCPR para quem realizou a inscrição prévia. Para assistir a gravação, clique aqui! 

Escola Técnica CRCPR

Por meio da TV CRCPR são disponibilizados, sempre às quartas-feiras, de forma gratuita, conteúdos de caráter exclusivamente técnico, assegurando atualização profissional constante para a classe contábil paranaense. "O projeto tem o objetivo de manter profissionais da contabilidade sempre por dentro das nas normas contábeis, novidades na área fiscal, tributária, trabalhista, tecnológica, de departamento pessoal, auditoria, perícia, enfim, todos os campos do conhecimento que afetam a rotina do segmento contábil, sempre de forma gratuita e podendo, conforme o tema, haver ou não pontuação no PEPC-CFC [Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade]", explica o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, Aguinaldo Mocelin. 

“É importante que os interessados sempre façam suas inscrições na área restrita do site do CRC Paraná, para que possam emitir certificado e receber a pontuação da Educação Continuada, quando for o caso”, reforça Mocelin.

Próxima palestra: Atualização em E-Social para Empresas e Escritório Contábeis

Na próxima quarta-feira (21/7), o  especialista em gestão estratégica de negócios Taylan Alves fala sobre a atualização em e-social para empresas e escritório contábeis . As inscrições são gratuitas e já estão abertas. A transmissão começa pontualmente às 9 horas e vale um ponto no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC), para quem inscrever-se previamente.


Serviço


Próxima palestra: Os segredos da comunicação de excelência

Data: 4 de agosto

Horário: 9h às 10h

Palestrante: Edvaldo Nunes

Inscrições gratuitasClique aqui!

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.