Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Gravação da apresentação do especialista Edson Rodrigues da Costa está disponível na TVCPR 

A última palestra da Escola Técnica CRCPR, do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, aconteceu no dia 16 de junho, das 9h às 10h, teve como tema A Importância da Auditoria no Cenário Atual, e foi ministrada pelo contador e administrador Edson Rodrigues da Costa. O evento teve transmissão ao vivo e gratuita pela TV CRCPR (YouTube).

Edson Rodrigues da Costa tem MBA em Gestão de Negócios, é sócio e auditor contábil da KPMG Auditores, e possui vasto conhecimento no preparo e análise de informações financeiras, incluindo experiência em projetos referentes a Lei Sarbanes Oxley (Sox) e de conversão às Normas Internacionais de Relatório Financeiro e Normas Contábeis (IFRS e US GAAP).

“Quando monitoramento é realizado de forma adequada, criamos uma cultura de transparência e comprometimento. Com isso, o desempenho e a qualidade do trabalho desenvolvido crescem.” disse Edson, na introdução da palestra.

A abertura da transmissão foi feita pelo conselheiro da Câmara de Ética e Disciplina, Everson Breda Carlin, que também é coordenador da Comissão dos Profissionais de Auditoria Contábil da entidade.

Durante a transmissão os participantes puderam tirar suas dúvidas com o palestrante por meio do chat. Os certificados estão disponíveis na área restrita do site CRCPR para quem realizou a inscrição prévia. Para assistir à gravação, clique aqui!


Escola Técnica CRCPR

Por meio da TV CRCPR são disponibilizados, sempre às quartas-feiras, de forma gratuita, conteúdos de caráter exclusivamente técnico, assegurando atualização profissional constante para a classe contábil paranaense. "O projeto tem o objetivo de manter profissionais da contabilidade sempre por dentro das nas normas contábeis, novidades na área fiscal, tributária, trabalhista, tecnológica, de departamento pessoal, auditoria, perícia, enfim, todos os campos do conhecimento que afetam a rotina do segmento contábil, sempre de forma gratuita e podendo, conforme o tema, haver ou não pontuação no PEPC-CFC [Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade]", explica o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, Aguinaldo Mocelin.

Próxima palestra: Os Desafios da Gestão de Custos no Setor Público 

Na próxima quarta-feira, o contador Márcio José Assumpção, analista de Controle do Tribunal de Contas do Estado do Paraná e coordenador da Comissão do Contador Público do CRCPR, fala sobre sobre questões atuais relativas à gestão de custos na contabilidade pública. As inscrições são gratuitas e já estão abertas. A transmissão começa pontualmente às 9 horas.

“É importante que os interessados sempre façam suas inscrições na área restrita do site do CRC Paraná até a véspera do evento, para que possam emitir certificado e receber a pontuação da Educação Continuada, quando for o caso”, reforça Mocelin.

Serviço

Próxima palestra: Os Desafios da Gestão de Custos no Setor Público    

Data: 16 de junho 

Horário: 9h às 10h

Palestrante: Marcio José Assumpção

Inscrições gratuitas: Clique aqui!

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.