No início do ano, em menos de um mês, a Escola de Formação de Lideranças (EFL) atingiu mais de 2 mil inscritos e teve todas as vagas esgotadas. Parceria do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), o programa é gratuito, foi pensado de modo a suprir a necessidade de o profissional da contabilidade se aprimorar como líder e como formador de opinião, sendo protagonista de suas conquistas e estando preparado para novos tempos e desafios do seu cotidiano.

"Em uma parceria inédita com uma das mais conceituadas instituições de ensino do Brasil, a PUCPR, apresentamos, em eventos mensais, alguns dos assuntos mais modernos em termos de liderança, como learning agility, inteligência emocional, comunicação assertiva, ética, feedbackmindset, mindfulness e outros! Todo esse conteúdo foi entregue por um grupo de professores altamente especializado e com vasta experiência de mercado", explicou o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, Michel Melhem.

As vagas eram voltadas a profissionais com registro regular no CRCPR e o ciclo de 2023 foi composto por encontros virtuais mensais, entre fevereiro e novembro, por meio da plataforma de ensino a distância da PUCPR. A cada aula assistida, o participante fez jus à pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC). Portanto, a participação no programa completo valia até 20 pontos PEPC.

"A classe contábil é cada vez mais demandada a ocupar espaços importantes dentro da sociedade. Precisamos estar preparados para esses novos tempos e desafios, buscando aprender e aperfeiçoar habilidades que vão além da questão técnica da profissão, as chamadas soft skills, diferenciais que vêm ganhando cada vez mais destaque e relevância no universo contábil.  Isso é o que nos motivou a lançar, no início de 2023, mais um produto pioneiro: a Escola de Formação de Lideranças do CRCPR", contou Laudelino Jochem, presidente do CRCPR.

Última aula foi sobre "Ética nas Relações Interpessoais"

No dia 7 de novembro, das 19h às 21h, aconteceu a 11ª e última aula do Programa e o tema abordado foi "Ética nas Relações Interpessoais". O professor foi Jelson Oliveira, professor do programa de pós-graduação de filosofia da PUC-PR, com especialização em Sociologia Política, mestrado em História da Filosofia Moderna e Contemporânea e doutorado em FIlosofia. A aula será reprisada no dia 16/11, em na TV CRCPR, às 9h da manhã.

Assim como ocorre com as aulas ao vivo, os links para as reprises são enviados por e-mail exclusivamente aos inscritos. Durante as reprises, há links de confirmação de presença, o que possibilita àqueles que não puderem participar das aulas ao vivo a pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC) e a emissão do certificado. Mas atenção: quem já pontuou não vai poder pontuar novamente!

"Nesta aula, refletimos sobre as relações humanas em vista do bem comum e como a ética nos ajuda a orientar os comportamentos e ações nos ambientes corporativos, seja para consolidar as práticas de transparência e honestidade, seja para motivar relações interpessoais baseadas no respeito, na confiança e na responsabilidade. Com isso, conversamos sobre a crise ética contemporânea (individualismo, perda das noções de coletividade e objetivos comuns) e a urgência de novos paradigmas relacionais, cujo benefício é a criação de um ambiente de trabalho acolhedor, que possibilite o desenvolvimento pessoal mútuo", explicou o palestrante Jelson Oliveira.

Para mais detalhes, acesse: https://bit.ly/CRCPRLiderInscricao

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.