Equipe do CRCPR participa de treinamento do Sistema de Fiscalização Eletrônica

O gerente de fiscalização, Dirceu Zonatto, a inspetora fiscal, Luciana Correr e o fiscal lotado em Maringá, Marcos Euclides Alves, participaram do Treinamento do Sistema de Fiscalização Eletrônica (Cofis), ontem (13) e hoje (14), na sede do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em Brasília. O evento foi direcionado aos chefes de fiscalização e fiscais de todo o Sistema CFC/CRCs, e buscou modernizar a atividade apresentando melhorias para o seu desenvolvimento.

Os participantes conheceram o novo layout do sistema, que agora está mais rápido e funcional, permitindo que as demandas sejam atendidas com maior celeridade. O treinamento apresentou novas ferramentas disponíveis, como pesquisas; importação; apuração de denúncias; defesa, despacho, parecer e votos; solicitar fiscalização; distribuição; roteiro de atividades; fiscalização in loco/offline e demais mecanismos. As aplicações existentes no sistema de fiscalização atual também passaram por aprimoramentos que facilitarão a atividade do profissional.

O registro de denúncias e toda a sua formalização por meio da internet é outra novidade do sistema eletrônico. Para o coordenador de Fiscalização, Ética e Disciplina do CFC, Ricardo Carvalho, responsável pela organização do treinamento, o novo procedimento poderá garantir, além de maior agilidade, confiabilidade e lisura do processo.

“O treinamento foi muito bem aproveitado pela nossa equipe. Certamente retornamos aos nossos postos de trabalho mais confiantes e preparados para o desempenho das nossas atribuições”, ressaltou Zonatto.