O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) tornou público o edital n.º 1/2024 do Exame de Qualificação Técnica (EQT) para a 26ª edição do registro no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) e para a 9ª edição do Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC). As inscrições estão aberta até às 16h do dia 7 de março, seguindo o horário oficial de Brasília.

A aplicação das provas será conduzida pelo Instituto Consulplan, em formato presencial, nas 26 capitais de todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, de acordo com as datas e os horários estabelecidos no edital. Os interessados podem se inscrever por meio do site oficial da banca examinadora – www.institutoconsulplan.org.br. A taxa de inscrição para cada prova é de R$244,00, a ser recolhida via boleto bancário em favor do CFC. As provas incluirão questões dissertativas e objetivas de múltipla escolha.

O EQT é indispensável para profissionais que pretendem atuar como auditores nas instituições reguladas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), pelo Banco Central do Brasil (BCB), pelas Sociedades Supervisionadas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) e pelas Sociedades Supervisionadas pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), bem como para os profissionais que desejam operar como peritos contábeis.

O edital detalha as avaliações programadas nas seguintes datas:

I - para profissionais auditores:

a) prova de Qualificação Técnica Geral (QTG) – 22 de abril de 2024, das 14h às 18h, horário oficial de Brasília.

b) prova específica da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) – 24 de abril de 2024, das 14h às 18h, horário oficial de Brasília;

c) prova específica do Banco Central do Brasil (BCB) – 25 de abril de 2024, das 14h às 18h, horário oficial de Brasília;

d) prova específica da Superintendência de Seguros Privados (Susep) – 26 de abril de 2024, das 14h às 18h, horário oficial de Brasília; e

e) prova específica da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) – 27 de abril de 2024, das 14h00 às 18h00, horário oficial de Brasília;

II - Para Profissionais Peritos Contábeis:

a) prova de Qualificação Técnica Geral para Perito Contábil 23 de abril de 2024, das 14h às 18h, horário oficial de Brasília.

Para ler o edital na íntegra, clique aqui.

Fonte: CFC

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.