Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Entre os dias 14 e 17 de agosto, Curitiba será a capital da Contabilidade no país, com a realização da reunião Plenária mensal do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), no alto da XV, em Curitiba.  Além disto, no dia 14, das 14h às 17h30, o deputado Federal, Luiz Carlos Hauly ministrará uma palestra aberta ao público sobre a Reforma Tributária e, no dia 17, uma edição do "Quintas do Saber" abordará "Crédito de Carbono: Mercado e Regulação".

Representantes dos conselhos regionais de todos os estados e autoridades, como o presidente do CFC, Aécio Dantas, vice-presidentes, conselheiros, assessores e gerentes dos departamentos do CFC estarão presentes.

Além da Plenária, serão realizadas reuniões de Câmaras e outros encontros da entidade. 



Quintas do Saber

No dia 17/8, das 15h às 17h, “Crédito de Carbono: Mercado e Regulação” será o tema da "Quintas do Saber". Promovido pelo Sistema CFC/CRCs, o evento acontecerá de forma híbrida: no auditório do CRCPR, em Curitiba, com transmissão simultânea pelo YouTube da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon). 

Os palestrantes serão Nelson Rocha, coordenador do Projeto Nova Fronteira — Economia Verde e ex-presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ) e ex-secretário de Fazenda do ERJ; Ana Tércia Lopes Rodrigues, vice-presidente Técnica do CFC; e Ana Luiza Pereira Lima, conselheira do CFC.

As mudanças climáticas têm sobressaltado a comunidade internacional e nacional sobre as necessidades em se adotar medidas para redução da emissão de CO² na atmosfera. Nessa esteira os países reunidos na COP21 em 2015 assinaram o Acordo de Paris, em especial, o art. 6º que prevê a compensação de créditos de carbono entre os países. O Brasil detém hoje cerca de 40% do estoque de CO² retido do planeta, o que o coloca como grande protagonista dessa nova economia verde. Esse mercado já está a todo vapor, o que torna imprescindível o conhecimento do seu funcionamento e as consequências sobre como serão as relações entre os agentes econômicos e como se refletirão nas demonstrações financeiras das empresas.

Participe e saiba mais sobre o assunto e participe! Inscreva-se em:  https://www1.cfc.org.br/evento?L98


Reprodução permitida, desde que citada a fonte.