Na manhã de quarta-feira (30/3), o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) sediou reunião de algumas lideranças da classe contábil com o deputado federal Rubens Bueno, o superintendente da Paraná Esportes, Hélio Wirbiski e o presidente da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), Marcos Rigoni. A pauta do encontro foram os resultados positivos obtidos quanto ao desempenho da Jucepar sob a liderança do contador Marcos Rigoni.

O presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, destacou para o deputado que mais de 90% dos usuários dos serviços da Jucepar são profissionais da contabilidade e enalteceu os benefícios alcançados desde o início da gestão do presidente Rigoni. O presidente da Jucepar, por sua vez, ressaltou que assumiu o compromisso junto ao governador Carlos Massa Ratinho Júnior de promover a digitalização dos serviços da autarquia e que sob sua gestão, já no primeiro ano, o órgão passou da última para as primeiras posições no ranking da Receita Federal quanto à agilidade e qualidade dos serviços de registro empresarial no País, onde se mantém desde então.

A exposição do presidente Jochem foi reforçada pelo vice-presidente de Relações Sociais do CRCPR, Narciso Dóro Júnior, bem como pelos representantes das demais entidades presentes – o SESCAP-PR, representado pelo vice-presidente institucional, Nelson Zafra; o IPMCont, pela presidente Ana Cláudia Kruger; o Sicontiba, pelo presidente Juarez Morona; A ACCTBA, pelo diretor Vilson Oliveira Souza; e a Fecopar, pelo diretor financeiro, Gilson Luis da Silva. O deputado Rubens Bueno exaltou a longa parceria com a classe contábil e seu compromisso com o interesse público, colocando-se à disposição para defender a continuidade dos avanços obtidos pela Jucepar junto ao Governo do Estado no próximo ciclo eleitoral do Poder Executivo.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.