Entidades lançam Seminário Regional Empresa Fácil

A Junta Comercial do Estado do Paraná (JUCEPAR) e o SEBRAE/PR, com o apoio de entidades parceiras, lançaram essa semana mais um seminário de treinamento, com base nas instruções normativas do Departamento de Registro Empresarial e Integração (DREI), sobre constituição, alteração e distrato social de empresas Ltdas, Eireli, empresa individual, cooperativismo, bem como sobre os procedimentos do Empresa Fácil. Em Curitiba e região metropolitana, o treinamento, direcionado principalmente aos profissionais da contabilidade, foi na quarta-feira, 5, e em Ponta Grossa e região dos Campos Gerais, na quinta, dia 6.

O evento abordou procedimentos legais e práticos de abertura, alteração e baixa de empresas na Jucepar.

Em Londrina, o seminário será dia 8 de novembro, em Pato Branco dia 18 de outubro e em Cascavel, dia 21 de outubro. Em Maringá será realizado no dia 11 de novembro. Nesses seminários, vogais da Junta Comercial, explicam o funcionamento do Empresa Fácil e os trâmites envolvidos na abertura, alteração e baixa de empresas.

O presidente do CRCPR, Marcos Rigoni, comemorou a iniciativa, que ajudará a agilizar o trabalho dos contabilistas de todo o estado, minimizando os problemas que vêm ocorrendo ao longo do processo de implantação do Empresa Fácil.