Entidades contábeis sugerem melhorias ao serviço público aos candidatos a prefeito de Curitiba

No “Encontro com o Candidato”, Ratinho Junior (PSC), Rafael Greca (PMDB) e Gustavo Fruet (PDT) apresentaram suas propostas para o segmento de serviços e, de forma geral, para as áreas da saúde, educação, segurança pública, dentre outras, na quinta (13) e sexta-feira (14), na sede do Sescap/PR.

A desburocratização do processo de abertura de empresas figura entre os principais tópicos de um documento que elenca cerca de 50 propostas de melhorias do serviço público municipal entregue aos postulantes ao Executivo da capital. As sugestões foram levantadas pelas entidades representativas da classe contábil, como o CRCPR.

Os encontros atraíram, nos dois dias, lideranças contábeis do Estado e empresários do segmento de serviços. Eles puderam questionar diretamente cada candidato sobre questões diversas e tirar dúvidas sobre seus planos de governo.

Pelo CRCPR, participaram a presidente, Lucélia Lecheta, os vice-presidentes Armando Lira (Relações Sociais) e João Gelásio Weber (Registro) e a conselheira Márcia Cristina de Almeida, o diretor superintendente, Gerson Borges de Macedo, e o diretor operacional, Hugo Catossi.

Realizado pelo Sescap/PR, o “Encontro com o Candidato” conta com a parceria da Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar) e o Sindicato dos Contabilistas de Curitiba (Sicontiba), e tem o apoio do CRCPR.

Os encontros

Ratinho Júnior, da coligação “Curitiba de Cara Nova”, abriu o “Encontro com o Candidato” na quinta, 13. Ele defendeu a isenção de ISS no primeiro ano de atividade de uma microempresa e reiterou a necessidade de desburocratização do sistema de abertura de empresas.

Ratinho Junior, ao lado do vice, Ricardo Mesquita, recebe o documento assinado pelos presidentes do Sescap/PR, Mauro Kalinke; do CRCPR, Lucélia Lecheta e da Fecopar, Divanzir Chiminácio, com propostas de melhorias do serviço público municipal.

Mauro Kalinke, Lucélia Lecheta, Rafael Greca, Moacir Baggio, presidente da Academia de Ciências Contábeis do Paraná, e Ademir Galvão de Oliveira, tesoureiro geral da Fecopar.

Na sexta-feira, 14, Rafael Greca propôs a redução do ISS de 5% para 3% e defendeu o estímulo à geração de empregos e renda. A desburocratização também foi citada como prioridade, com a agilidade no processo de abertura de empresas, a uniformidade e a diminuição das exigências obrigatórias.

Na sequência, Gustavo Fruet, da coligação “Curitiba quer mais”, expôs suas propostas. Para Fruet, a desburocratização também é uma prioridade, além da diminuição das alíquotas, incentivando o setor produtivo e ampliando o surgimento de empreendimentos comerciais que gerem emprego.

Moacir Baggio, Lucélia Lecheta, Gustavo Fruet, Mauro Kalinke e Ademir Galvão de Oliveira.

Luciano Ducci (PSB), da coligação “Curitiba sempre pra frente", participa do "Encontro com o Candidato" na próxima segunda-feira, dia 24, às 19 horas, no auditório do Sescap/PR (Rua Marechal Deodoro, 500, 15° andar, Centro), informou ontem, dia 19, o Sescap/PR.

Assessoria de imprensa CRCPR, com informações do Sescap/PR.