Em solidariedade às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul e, em especial, em apoio aos profissionais da contabilidade do estado gaúcho que perderam tudo e estão impossibilitados de trabalhar, as entidades contábeis do Paraná estão se mobilizando para incentivar a sociedade e a classe contábil a continuar enviando doações para viabilizar o socorro aos atingidos e a reconstrução das cidades afetadas. Para isso, estão lançando, nesta sexta-feira, 10 de maio, a campanha "DOA Paraná: Entidades Contábeis Unidas pela Reconstrução do Rio Grande do Sul".

Na manhã de quinta-feira (9), o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) convocou uma reunião virtual de emergência da Comissão CRCPR Consultivo, formada pelas entidades contábeis do estado, para alinhar a realização conjunta da campanha, a fim de potencializar as doações. Conduzida pelo presidente do CRCPR, Everson Breda Carlin, a reunião resultou no apoio unânime das entidades à incitativa. O Encontro contou com a participação do presidente da Fecopar*, Paulino José de Oliveira, do vice-presidente do Sescap-PR*, Nelson Zafra, dos presidentes do Sescap-CG*, Andreia Quadros de Macedo, e do Sescap-LDR*, Euclides Nandes Correa, e do IPMCONT*, Ana Cláudia Serrato Kruger, além do diretor superintendente do CRCPR, Gerson Borges de Macedo, e da gerente de Comunicação da entidade, Adriana Iaizzo Magalhães.

“Tenho conversado regularmente com o presidente do CRCRS*, Márcio Schuch Silveira, para externar nosso apoio e saber como a classe contábil paranaense pode contribuir para minimizar a dor e o sofrimento que nossos irmãos gaúchos estão passando”, conta o presidente do CRCPR, Everson Breda Carlin. “Como as necessidades são inúmeras, concordamos que a melhor maneira de ajudarmos é incentivar que doações em dinheiro continuem sendo direcionadas ao Sescon-RS*, para que, em conjunto com o CRCRS, os recursos possam ser empregados conforme as demandas vão surgindo”, prossegue.

Doe agora e doe sempre que puder, pois a devastação é muito grande e a reconstrução demandará uma quantidade imensa de recursos.

As entidades contábeis paranaenses prosseguirão com a campanha em seus meios de comunicação enquanto durarem os esforços para restabelecer o funcionamento dos escritórios contábeis e até que as famílias dos profissionais da contabilidade do RS estejam seguras, abrigadas e com condições dignas de sobrevivência.

*Fecopar: Federação dos Contabilistas do Paraná; SESCAP: Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Paraná, Campos Gerais e Londrina); IPMCONT: Instituto Paranaense da Mulher Contabilista; CRCRS: Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul; Sescon-RS: Sindicado das Empresas de Serviços Contábeis do Rio Grande do Sul.

Dignidade Feminina

O Instituto Paranaense da Mulher Contabilista (IPMCONT) está arrecadando doações de absorventes para envio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

“As pessoas perderam absolutamente tudo, e esta é uma necessidade específica de todas as mulheres, que precisa ser atendida por questão de dignidade”, alerta Ana Cláudia Serrato Kruger, presidente da entidade.

As doações podem ser entregues até as 17 horas de sexta-feira (10), nas sedes do Sicontiba ou do CRCPR. Quem não é de Curitiba também pode colaborar fazendo doações em dinheiro. Basta enviar um PIX de qualquer valor para a chave ana.cskruger@gmail.com, até domingo, 12 de maio.

“Na segunda-feira (13) a equipe do IPMCONT fará a aquisição dos absorventes com esses recursos arrecadados e juntará com os produtos entregues no Sicontiba e no CRCPR, para envio ao Rio Grande do Sul”, finaliza.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.