Encontro vai reunir mulheres da contabilidade

“O número de mulheres trabalhando na atividade contábil aumentou muito nos últimos tempos. De minoria décadas atrás passamos a compor hoje 40% dos profissionais ativos. Essa participação crescente motivou o Conselho Federal de Contabilidade, em parceria com as demais entidades da classe, a desenvolver iniciativas para incentivar as contabilistas a debater temas fundamentais de atualização profissional e questões específicas relacionadas ao trabalho feminino. Foi assim que nasceram os encontros da mulher, com edições nacionais e estaduais. O paranaense, já na quinta edição, será no mês de setembro. A programação está estimulante. Será uma grande oportunidade de enriquecimento profissional e pessoal”, afirma a presidente do CRCPR Lucélia Lecheta.

O encontro deve reunir pelo menos 600 participantes. Além de palestras técnicas haverá atividades culturais, sorteio de brindes, show musical e caminhada à beira-mar. Para ver a programação completa e se inscrever, entrar no site do CRCPR www.crcpr.org.br

SESC Caiobá

Gestão do escritório

Como muitos profissionais da contabilidade são empresários, uma das palestras vai apresentar um modelo de planejamento e gestão de escritório de contabilidade, já testado com excelentes resultados. “Hoje muitos escritórios de contabilidade se encontram imersos em atividades operacionais, especialmente com o cumprimento de prazos legais de tributos e de obrigações acessórias; logo, não têm tempo para pensar na própria gestão do escritório”, adianta o palestrante Laudelino Jochem. Durante o evento, ele vai lançar o livro: “A gestão do escritório contábil do século XXI: transformando desafios em oportunidades de negócios”.

Fim de semana

Como o encontro será em Caiobá, litoral do estado, dias 20 e 21 de setembro, os participantes poderão aproveitar o fim de semana. O próprio balneário onde fica o centro de eventos do Sesc tem várias atrações, mas quem quiser pode buscar outros pontos turísticos em Paranaguá, Morretes, Antonina, Guaraqueçaba ou Guaratuba (conferir as sugestões no info abaixo).