Encontro de Ciências Contábeis reúne mais de 400 participantes em Maringá

Realizado no Teatro Calil Hadad, de 28 de outubro a 1º de novembro, em Maringá, o III Encontro de Ciências Contábeis (ENCICON) da Faculdade Cidade Verde (FCV) reuniu mais de 400 participantes.

O evento, organizado pelo coordenador do curso de Ciências Contábeis da FCV, professor Neori Tamanini, contou com apoio do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRC/PR), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (SESCAP/PR), Prefeitura de Maringá e Sindicato dos Contabilistas de Maringá (SINCONTÁBIL).

O delegado Glicério Rampazzo representou o CRCPR.

Foi prestigiado pela diretora regional do SESCAP-PR, Miriam da Silva Braz; o delegado do CRCPR em Maringá, Glicério Rampazzo; o vice-presidente do Sincontábil, Joel Azevedo de Oliveira; o secretário de Cultura de Maringá, Jovi Vieira Barboza; o vereador de Maringá, Humberto Henrique; e coordenador do curso de Ciências Contábeis da FCV, Neori Tamanini. (Sodré Júnior).

No primeiro dia, houve apresentação do Secretário de Cultura de Maringá e professor da FCV, Mestre Jovi Vieira Barboza, teve mostras culturais e artísticas organizadas pelos próprios acadêmicos da faculdade e depoimentos de egressos do curso.

Ponto alto da programação foi a palestra “As perspectivas da profissão contábil”, ministrada pelo presidente do Sescap-PR, Mauro Cesar Kalinke. Ele falou sobre os aspectos positivos da profissão de contador, como por exemplo, desemprego zero; ausência de preconceitos de idade, sexo ou origem; e o leque de alternativas de atuação do profissional da contabilidade (autônomo, empresas, ensino, órgãos públicos).

O objetivo principal do evento é mostrar à comunidade acadêmica, profissional e ao público em geral os trabalhos produzidos na FCV, além de incentivar o crescimento da produção científica na instituição. Os estudos foram apresentados dias 29 e 30, e no quarto dia ocorreram atividades culturais, artísticas e a palestra “Gestão Pessoal: Por que algumas pessoas dão certo e outras não?” com a mestre em Psicologia Social e do Trabalho, Sonia Maria Morro Rossi. O último dia foi destinado a atividades esportivas.