Empresas de arquitetura inativas devem solicitar baixa junto ao CAU-PR

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná está solicitando aos profissionais da contabilidade que orientem seus clientes sobre a necessidade da baixa das empresas inativas da área de arquitetura e urbanismo, para que não sejam inscritas em dívida ativa. De acordo com o CAU-PR, há empresas registradas no Conselho com cadastro desatualizado.

"É importante destacar que as empresas inativas de arquitetura e urbanismo pertencentes ao antigo sistema Confea/Crea migraram para o CAU como ativas, sendo passíveis de inclusão em dívida ativa, caso tenham débitos", afirma o presidente do CAU-PR, Jeferson Dantas Navolar.

Em 2010, a Lei nº 12.378 criou o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) e os Conselhos de Arquitetura e Urbanismo dos Estados e do Distrito Federal, que passaram a orientar, regular, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de arquiteto e urbanista, bem como as empresas da área. No ano passado, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná iniciou processo de cobrança administrativa e inscrição em dívida ativa de profissionais e empresas em débito de anuidade referente a 2012.

A atualização cadastral é simples, podendo ser feita, no perfil da empresa no sistema de informação e comunicação do CAU-PR, no menu ferramentas, ou por meio e protocolo no Conselho.

Mais detalhes: (41) 3218-0200 ou atendimento@caupr.gov.br