Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Empresário contábil incentiva a educação em Mauá da Serra

Motivado pelo desejo de ajudar o próximo e fazer a diferença em sua comunidade, o vereador e empresário contábil Wagner Marcelo de Paula, proprietário do Escritório Master Contabilidade, criou o projeto Soletra Mauá da Serra, desenvolvido pela Secretaria de Educação, com total colaboração de diretores, coordenadores, professores, e demais funcionários da educação municipal. A primeira edição aconteceu no dia 7 de agosto, no Centro de Educação Mauro Wichtoff, e contou com a participação de alunos das escolas Yukio Uemura, Sandra Maria, Maria Baueb Jamus, Lino Pacífico, e Paulo Haruo Sato, além dos alunos da escola que sediou o evento.





imagem
Estudantes lotaram o local do evento para torcer por seus representantes de suas escolas, que se prepararam muito, tornando disputa bastante acirrada.





imagem
O contador Wagner Marcelo de Paula fala aos estudantes sobre a importância do projeto.



Os estudantes lotaram o local do evento para torcer pelos representantes de suas escolas, que se prepararam muito, tornando disputa bastante acirrada. Segundo os organizadores, os participantes estavam muito concentrados. As torcidas vibravam a cada acerto e alguns chegavam chorar quando seus representantes eram eliminados.

A vencedora foi a aluna Rana Magon, do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Yukio Uemura. A segunda colocada foi Shayene T. Rodrigues, também do aluna do 5º ano, estudante da escola Sandra Maria.









imagem
A aluna vencedora, Rana Magon, do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Yukio Uemura, deixou seus professores e familiares orgulhosos.






"Toda a educação de Mauá da Serra, merece nossos parabéns e reconhecimento por propiciar ao nosso município eventos como este, que incentivam e estimulam os nossos alunos a exercitar o autoestudo. Esta primeira edição do Soletra Mauá da Serra traz a esperança na continuidade de uma prática que deu certo, e mais do que isso, contribui para que a nossa educação melhore cada vez mais”, disse o contador Wagner Marcelo de Paula, que forneceu um notebook para premiar a aluna vencedora.

O município de Mauá da Serra fica na região Centro Norte do Paraná, tem cerca de 8.500 habitantes e quase 1.500 estudantes matriculados no Ensino Fundamental, segundo dados do IBGE de 2012.