Empreendedorismo Contábil é tema de palestra para estudantes da Facet

No último dia 15, alunos da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas do Paraná (Facet) receberam a palestra “Empreendedorismo contábil”, ministrada pelo conselheiro suplente do Conselho de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Jefferson Marquezan. Estiveram presentes cerca de 210 alunos dos cursos de Ciências Contábeis e Administração, e ainda a coordenadora dos cursos, Juliana Previatto Baldini Tonon, e o idealizador do projeto das palestras, Luis Ngoma, da empresa Lusango Business School.

Marquezan falou sobre a profissão contábil, deu exemplos de carreiras e apresentou os desafios do empreendedorismo na área contábil, comentando sobre novas formas de atuação aliadas à tecnologia. Também enfatizou aos alunos a importância de manter-se atualizado.

A palestra fez parte da programação do Ciclo de Palestras Facet 2018, que ocorreu entre os dias 14 e 16 de maio. A FACET, faculdade fundada em 1994, formou a primeira turma do curso de Ciências Contábeis em 2003 e está com as inscrições abertas para o vestibular do segundo semestre de 2018.