Emoção e homenagens marcam última plenária da gestão Lecheta

A reunião plenária de 11 de dezembro de 2015 foi a última presidida por Lucélia Lecheta, após dois mandatos à frente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR). Fiel a seu estilo direto e espontâneo, Lucélia se emocionou diversas vezes, seja ao falar, seja ao ouvir as palavras carinhosas proferidas por cada um dos conselheiros e visitantes presentes, entre os quais o vice-presidente de Registro do CFC, Nelson Zafra, o presidente da Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar), Divanzir Chiminacio, o presidente da Academia Ciências Contábeis do Paraná (ACCPR), acadêmico Luiz Carlos de Souza, Dolores Locatelli, representante do IPM Cont e Carla Pacheco, representante da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), além dos coordenadores e membros de comissões especiais do CRCPR e representantes de sindicatos do interior do Paraná.

Representantes de entidades contábeis e dos sindicatos prestigiaram a reunião e renderam suas homenagens a Lucelia.

Membros da Comissão do Jovem Contabilista

Chiminacio destacou o empenho de Lucelia em fortalecer os vínculos do CRCPR com todas as entidades contábeis e também com as empresariais, contribuindo para a valorização da classe contábil, aumentando a influência dos contabilistas em questões legislativas, tributárias e empresariais de interesse da profissão.

Gerson Luiz Borges de Macedo, diretor superintendente do CRCPR, falou em nome dos funcionários.

Zafra salientou que a gestão de Lucelia só fez abrilhantar a imagem do CRCPR junto ao CFC, sendo motivo de grande orgulho para ele, que também presidiu a entidade (2003/2004).

O diretor superintendente do CRCPR, Gerson Luiz Borges de Macedo, falou em nome dos funcionários, destacando que foi uma honra para todos trabalhar ao lado de uma profissional tão determinada e incansável, que tanto contribuiu para cultivar um clima de cooperação e respeito entre a equipe e para com o contabilista.

Em tom de agradecimento, Lucelia dirigiu-se a cada um dos conselheiros, aos funcionários e parceiros, lembrando diversos momentos marcantes de sua gestão e desejando ao conselho diretor, e ao próximo presidente, que será escolhido por meio do voto no próximo dia 6 de janeiro, um futuro cheio de conquistas para a classe contábil.

“Quero que saibam que, tendo errado ou acertado, todos os dias durante estes quatro anos eu me levantei da cama com o desejo de fazer o meu melhor e de contribuir para a valorização da nossa profissão e para ajudar construir um país mais justo”, assegurou Lucelia.

Impossível conter a emoção diante de tantas homenagens.

Marcos Rigoni, vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR, reforçou, em nome dos conselheiros, o compromisso da casa com a continuidade do trabalho de Lucelia.

O vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR, Marcos Rigoni, foi o último conselheiro a falar, agradecendo a Lucelia pelo seu legado e reforçando o compromisso de todos em dar continuidade às inovações que ela propôs e ao engajamento com as entidades governamentais, contábeis, empresariais e da sociedade civil.

Homenagens

Em agradecimento ao trabalho das comissões especiais do CRCPR, Lucelia entregou um diploma de reconhecimento a cada um de seus coordenadores.

Maurício Gilberto Cândido, coordenador do Programa do Voluntariado da Classe Contábil no Paraná (PVCC)

Nilva Amália Pasetto, coordenadora da Comissão Paranaense da Mulher Contabilista.

Everaldo Bonsenhor, coodenador da Comissão Estadual do Jovem Contabilista e da Integração Estudantil.

Márcio Assumpção, coordenador da Comissão do Contador Público.

Antonio Derseu Cândido de Paula, coordenador da Comissão de Acompanhamento e Interpretação de Mudanças Legislativas e Tecnológicas Afetas às Áreas Fisco-Contábil e Tributária.

Lucelia fez questão de destacar o trabalho do professor Marcos Aurélio Custódio, Comissão dos Coordenadores e Professores de Cursos de Ciências Contábeis, ausente da reunião por motivo de viagem.

Dolores Locatelli rendeu homenagens em nome do Instituto Paranaense da Mulher Contabilista, IPMCont.

Lucelia finalizou a reunião com a frase de uma de suas canções preferidas, Emoções, de Roberto Carlos, que usou no discurso de encerramento do X Encontro Nacional da Mulher Contabilista: “Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi”.