Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Os profissionais e organizações receberão atendimento via Plantão Virtual, que funcionará por e-mail ou telefone

Em conformidade com as novas medidas decretadas pelo Governo do Paraná na última sexta-feira (26/2)–  Decreto 6.983/2021 –, com a finalidade de conter o avanço da Covid-19 no estado, o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) suspende o atendimento presencial em sua sede e Escritórios Regionais a partir do dia 2 de março (Portaria CRCPR nº 017/2021). O atendimento a profissionais e organizações contábeis seguirá remotamente via Plantão Virtual, que funcionará por e-mail e telefone, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, enquanto durar a exigência em decreto.

"Continuaremos prestando todo o suporte à classe contábil paranaense, conforme temos feito desde que a Organização Mundial de Saúde (OMS) emitiu a declaração de pandemia de COVID-19, mesmo nos momentos mais críticos. Nossos funcionários estão trabalhando normalmente e atendendo aos profissionais de forma remota ou, em casos excepcionais, mediante agendamento", afirma o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem. "Esperamos que essas medidas consigam reduzir a velocidade da disseminação do vírus, diminuindo a pressão sobre o sistema de saúde e possibilitando a retomada gradual das atividades com a maior brevidade possível", acrescenta. 

Em virtude da suspensão do atendimento regular, os prazos vinculados a notificações, autos de infração e processos éticos-disciplinares que vencerem nesse período ficam prorrogados até o primeiro dia útil em que ocorra a normalidade das atividades presenciais, conforme permite o § 3º do artigo 12 da Resolução do Conselho Federal de Contabilidade nº 1.603/20.

A grande maioria dos serviços do CRCPR está disponível ao profissional, organização contábil e cidadão de forma online, no site da autarquia, acessando o item de menu Profissionais ou Organizações Contábeis. Para os casos que demandem atendimento presencial urgente, o agendamento deverá ser solicitado por telefone ou e-mail, utilizando-se os canais abaixo.

Plantão Virtual: de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30. Confira os e-mails e telefones para contato:




Delegacia de Maringá

Considerando as medidas de emergência de saúde pública na região,  a delegacia regional do CRCPR em Maringá também suspendeu o atendimento presencial e trabalhará com o regime de plantão virtual, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, pelo telefone (44) 98811-3442 e pelos e-mails: regmga@crcpr.org.br e marcos.alves@crcpr.org.br .