Presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, entrevista o chefe da Fiscalização da 9ª Região da RFB, Sergio Savaris
No dia 17, estreou na TV CRCPR o segundo episódio do "Fiscalizações em Debate", sobre o tema "A Fiscalização da Receita Federal do Brasil (RFB)". O auditor fiscal Sérgio Savaris, chefe da Divisão de Fiscalização na superintendência da 9ª Região Fiscal, foi entrevistado pelo contador Laudelino Jochem, presidente do CRCPR, e detalhou os procedimentos fiscalizatórios da Receita Federal.Para assistir à entrevista, clique aqui!

Entre os tópicos abordados, Savaris explicou o que e quem é fiscalizado pela Receita Federal; o que leva os contribuintes a caírem na malha fiscal; como fazer a autorregularização e como é feito o cruzamento de informações; além disso, falou sobre como o uso da tecnologia está possibilitando alcançar cada vez mais contribuintes em situação irregular.

"A Receita Federal tem sido exemplo de evolução tecnológica usada para a fiscalização, o que facilita a vida do contribuinte", comentou na entrevista o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem.

Nas próximas semanas, serão divulgados os novos episódios com representantes da Receita Estadual e do Conselho de Contribuintes e Recursos Fiscais.

O primeiro vídeo do Programa, já lançado em 2022, abordou de forma prática os processos de fiscalização do próprio CRCPR. Participaram dessa transmissão o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Jefferson Martins, e o gerente de Fiscalização, Fabrizio Guimarães. Para assistir ao primeiro episódio, na TV CRCPR, clique aqui!

“Esse bate-papo com agentes responsáveis pelas atividades fiscalizatórias tem o propósito de trazer esclarecimentos e mais transparência nas ações de fiscalização dos órgãos públicos”, explica o vice-presidente, Jefferson Paulo Martins.

Assista a seguir ao episódio "Fiscalizações em Debate" - Receita Federal do Brasil:

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.